Hóquei em Patins: Juventude de Viana desce de divisão, FC Porto vence em Riba d'Ave

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em Patins: Juventude de Viana desce de divisão, FC Porto vence em Riba d'Ave
Descida confirmada na derrota com o Hóquei de Braga
Descida confirmada na derrota com o Hóquei de BragaJuventude de Viana/Facebook
Chegou ao fim o pesadelo da Juventude de Viana no Campeonato Nacional. A viver uma crise diretiva, os resultados desportivos acompanharam o descarrilamento do emblema histórico do hóquei em patins português. Esta quarta-feira, o Hóquei de Braga venceu por 4-6 em casa dos vianenses que ainda assim saíram sob aplausos dos adeptos. No outro jogo da noite, o FC Porto venceu em casa do Riba d'Ave por 2-4.

Num encontro em atraso da 23.ª jornada, a Juventude de Viana andou sempre atrás do prejuízo, tendo recuperado de 0-2 e de 2-3, levando o encontro para o descanso com uma igualdade a três. 

Depois de ter marcado na primeira parte, António Trabulo assinou o hat-trick na segunda parte e Diogo Seixas matou o jogo para os forasteiros, enquanto Pedro Batista ainda reduziu para 4-6, num tento de honra antes da buzina final. Apesar da consternação dos jogadores e desilusão dos adeptos, o jogo acabou com aplausos vindos das bancadas no adeus ao escalão principal.

Um pouco mais a sul, o FC Porto precisava de responder à derrota surpreendente na jornada anterior em casa do Murches. No entanto, logo aos cinco minutos, Pedro Silva colocou o Riba d'Ave em vantagem e só perto do intervalo Carlo di Benedetto conseguiu igualar.

No segundo tempo, Pedro Silva bisou e recolocou os anfitriões na liderança, mas o hat-trick de Benedetto virou o jogo do avesso e Telmo Pinto carimbou os três pontos para os dragões, que se aproximam do terceiro lugar, ocupado pelo Óquei de Barcelos.