Hóquei em patins: Seleção feminina goleia Suíça (6-1) e defronta Itália nas meias - com vídeo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Seleção feminina goleia Suíça (6-1) e defronta Itália nas meias - com vídeo

Atualizado
Portugal entrou eficaz na segunda parte
Portugal entrou eficaz na segunda parteWorld Skate Europe
A seleção feminina portuguesa de hóquei patins goleou esta quinta-feira a congénere suíça por 6-1 nos quartos de final do Campeonato Europeu, disputado em Espanha, e vai jogar com a Itália, que goleou a Inglaterra por 8-1.

As lusas, superiores ao longo de todo o encontro, demonstraram problemas na eficácia ao longo da primeira parte, tendo inaugurado o marcador apenas aos 20 minutos, já depois de Marlene Sousa ter acertado no poste na sequência de um livre direto nos instantes iniciais. Sofia Moncóvia traduziu em golos o que o aconteceu na quadra, num lance de insistência na área helvética.

Só que, depois do golo, houve um relaxamento e apenas 10 segundos depois, Jasmin Schuler desviou na grande área um remate de trás do meio-campo e restabeleceu a igualdade, com que se cheogu ao descanso. O 1-1 não espelhava o domínio das portugueses que montaram um cerco à baliza de Judith Iseli, numa primeira parte em que esteve irrepreensível.

Os melhores momentos do encontro
World Skate Europe

O descanso serviu para as portuguesas afinarem a mira, já que dois minutos depois do regresso, Ana Catarina Ferreira devolveu a liderança com uma finalização dentro da grande área, pouco antes de Raquel Santos colocar o seu nome na lista de marcadoras com um bom remate colocado, deitando abaixo a resistência suíça.

O momento do jogo ficou guardado para os 36 minutos, num lance de inspiração de Sofia Moncóvio, que levantou o esférico antes de o colocar por baixo da guarda-redes adversária e, no minuto seguinte, Leonor Coelho concluiu uma boa jogada coletiva para fazer o 5-1. Ainda antes da buzina final, no penúltimo minuto do encontro, Maria Sofia Silva surgiu isolada perante a recém-entrada Maeva Piemontesi e estabeleceu o resultado final. 

A Itália venceu a Inglaterra para garantir o último lugar nas meias-finais que serão disputadas na sexta-feira. A já apurada e anfitriã Espanha vai discutir o acesso à final com a França, que bateu a Alemanha por 2-0.