Jimmy Butler agarrou Miami Heat no regresso às vitórias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jimmy Butler agarrou Miami Heat no regresso às vitórias
Com 23 pontos na segunda parte, Jimmy Butler elevou os Heat até à vitória
Com 23 pontos na segunda parte, Jimmy Butler elevou os Heat até à vitóriaAFP
Depois de perder os últimos dois jogos por uma posse de bola, a formação da Florida reencontrou o caminho das vitórias frente aos Charlotte Hornets (117-112) no prolongamento, com o base a fazer 23 pontos após o intervalo. Portland TrailBlazers somaram o terceiro triunfo consecutivo, mas Damian Lillard não ficou satisfeito.

A vencer por 12 à entrada para o último período (85-73), os Miami Heat tiveram de sofrer para voltar ao caminho dos triunfos depois de duas derrotas consecutivas, ambas por uma posse de bola. Um triplo de Mason Plumlee, a 6.50 minutos do fim colocou pela primeira vez os Charlotte Hornets na frente do marcador (90-89) desde a etapa inicial da partida (3-0) e pareceu encaminhar a vitória para a franquia detida por Michael Jordan.

Mas Jimmy Butler estava decidido a evitar novo desaire. Com 35 pontos (23 na segunda parte e oito consecutivos no final do último período), o base carregou os Miami Heat – que não contaram com o lesionado Tyler Herro – até ao prolongamento onde a equipa de Erik Spoelstra se mostrou mais forte e também contou com algum desacerto adversário – a perder por um, os Hornets conseguiram travar os Heat nas últimas posses de bola do tempo extra, mas não conseguiram capitalizar no lado ofensivo.

‘’Foi importante vencer este jogo para todos nós, em termos mentais e emocionais’’, admitiu Erik Spoelstra no final daquele que foi o jogo 3.000 da história dos Miami Heat na NBA.

Trail Blazers vencem, mas Damian Lillard não ficou satisfeito

Depois de ter jogado com os Miami Heat e Charlotte Hornets no espaço de dois dias, Damian Lillard foi poupado pela equipa técnica dos Portland Trail Blazers na visita aos New Orleans Pelicans. Apesar da vitória (106-95), o base não ficou muito satisfeito, isto quando procurava a primeira oportunidade para defrontar CJ McCollum (13 pontos), com quem partilhou a liderança do conjunto do Oregon nos últimos anos (2013 a 2022)

‘’Foi uma decisão médica. Regressar de uma lesão é sempre complicado e temos de tomar estas decisões. Ele não gostou, mas as coisas são como são e temos de proteger os nossos jogadores. Precisamos de confiar uns nos outros e acho que a nossa equipa médica percebe mais deste assunto do que o Damian Lillard’’, justificou Chauncey Billups no final da vitória em Nova Orleães.

Sem a estrela da equipa, os Trail Blazers tiveram Jerami Grant a assumir o comando, com 27 pontos e um afundanço que, além de ter deixado os adeptos boquiabertos, acabou por colocar um ponto final na partida.

Resultados da NBA:

Washington Wizards – Dallas Mavericks, 113-105

Atlanta Hawks – Philadelphia 76ers, 104-95

Miami Heat – Charlotte Hornets, 117-112

New Orleans Pelicans – Portland Trail Blazaers, 95-106