Katie Ledecky iguala Michael Phelps com 15.º ouro em Mundiais de natação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Katie Ledecky iguala Michael Phelps com 15.º ouro em Mundiais de natação
Katie Ledecky igualou registo de Michael Phelps
Katie Ledecky igualou registo de Michael Phelps AFP
A nadadora norte-americana Katie Ledecky igualou esta terça-feira Michael Phelps ao chegar ao 15.º ouro da carreira em Campeonatos do Mundo de natação, ao vencer os 1.500 livres, e à 24.ª medalha em Mundiais da carreira.

Ledecky continua sem oposição na longa distância e, esta terça-feira, foi imperial em Fukuoka, com a terceira melhor marca de sempre, 15.16,27 minutos, para chegar ao 15.º ouro que só Phelps também ostenta.

De resto, a norte-americana de 26 anos não perde em Jogos Olímpicos ou Mundiais nesta distância há mais de uma década, com um quinto ouro, e no sábado poderá chegar aos seis títulos de campeã do mundo nos 800 livres, o que constituiria um recorde.

Nesta terça-feira, a italiana Simona Quadarella foi segunda classificada, acabando a 17 segundos da vencedora, marca do domínio de Ledecky, com a chinesa Li Bingjie em terceiro, a 19.

De resto, o dia contou com outra vitória significativa para os norte-americanos, quando Ryan Murphy bateu o italiano Thomas Ceccon, campeão dos 50 mariposa à frente de Diogo Ribeiro, nos 100 costas, na qual o transalpino é recordista mundial.

Murphy, favorito também nos 200 metros, nadou a distância em 52,22 segundos, mais rápido do que Ceccon (52,27), segundo, e outro norte-americano, Hunter Armstrong (52,58), terceiro.

Nos 100 metros bruços, a lituana Ruta Meilutyte confirmou o favoritismo ao vencer com 1:04,62 minutos, enquanto a australiana Kaylee McKeown se sagrou campeã do mundo dos 100 costas.

Nos 200 metros livres, os britânicos Matthew Richards, novo campeão mundial, e Tom Dean, Segundo, dominaram a distância, com o sul-coreano Hwang Sunwoo em terceiro, deixando o romeno David Popovici for a do pódio no quarto lugar.

Os Mundiais de natação decorrem até ao próximo domingo em Fukuoka, no Japão.