Lionel Messi abre uma velha ferida: "Não estava preparado para deixar o Barcelona"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lionel Messi abre uma velha ferida: "Não estava preparado para deixar o Barcelona"
Lionel Messi joga atualmente no Inter de Miami
Lionel Messi joga atualmente no Inter de MiamiAFP
O astro argentino Lionel Messi falou numa entrevista ao podcast Big Time sobre a sua saída do Barcelona no verão de 2021, dizendo que gostaria de ter continuado a sua carreira no clube espanhol onde cresceu, cita o diário AS.

"A mudança foi difícil quando parti para o PSG, porque estava a ir muito bem no Barcelona e tencionava ficar lá. Não estava preparado para sair, foi tudo muito rápido. Tive de reconstruir a minha vida de um dia para o outro. Conheci outra liga, outro clube, um novo balneário. Era uma mudança que eu não estava à espera e por isso foi difícil no início", disse Messi.

O jogador argentino contou ainda como foi a sua chegada ao Barcelona quando era apenas uma criança e como isso mudou a sua vida.

"Para mim foi difícil quando cheguei ao Barcelona. Era uma criança e tive de me adaptar a novos amigos, a um novo país, a uma nova cidade, a novas pessoas, a uma nova escola. No início foi difícil para mim, mas pensei que estava a fazer o que queria, jogar futebol, numa grande equipa como o Barcelona, e foi isso que me fez continuar. Foi impressionante e gostei muito. Sempre me trataram muito bem no Barcelona e estou-lhes grato", acrescentou.

Os números de Messi
Os números de MessiFlashscore

Agora, numa nova fase fora da Europa, no Inter de Miami, há quem acredite que o argentino está a chegar ao fim da carreira e fale de uma possível reforma.

"Sei que no momento em que sentir que já não sou capaz de jogar, que já não gosto ou que já não ajudo os meus companheiros, vou desistir. Sou muito autocrítico em relação a mim próprio. Sei quando sou bom, quando sou mau, quando estou a jogar bem e quando estou a jogar mal. Quando sinto que está na altura de dar esse passo, faço-o sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei sempre continuar a competir, porque é o que gosto e o que sei fazer", disse Messi.

O oito vezes vencedor da Bola de Ouro também admitiu que estava determinado a retirar-se da seleção argentina após o Campeonato do Mundo de 2022, se não ganhasse o troféu.

Os próximos jogos do Inter Miami
Os próximos jogos do Inter MiamiFlashscore

"Tornarmo-nos campeões do mundo foi algo mágico para nós, para as nossas famílias e para todo o país, que ficará connosco para o resto das nossas vidas. Teria deixado a seleção se não tivéssemos sido campeões, mas felizmente conseguimos e demos mais um título à Argentina", concluiu Lionel Messi.