Max Verstappen: "Espero uma boa batalha na corrida"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen: "Espero uma boa batalha na corrida"

Max Verstappen diz que vai ajudar o companheiro de equipa Sergio Pérez
Max Verstappen diz que vai ajudar o companheiro de equipa Sergio PérezAFP
O neerlandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou este sábado a última pole position da temporada de Fórmula 1, em Abu Dhabi, numa qualificação em que Sergio Pérez (Red Bull) bateu Charles Leclerc (Ferrari) na luta pelo segundo lugar do Mundial.

"Foi uma qualificação de altos e baixos. Começou bem, mas a Q2 foi estranha. Estou muito satisfeito por ter os dois carros na primeira linha [da grelha]. Espero uma boa batalha amanhã [domingo], temos os dois carros e podemos fazer o que quisermos", sublinhou Verstappen, que já tinha prometido ajudar o mexicano, seu companheiro de equipa, na luta pela segunda posição do campeonato.

O discurso de Pérez também foi no sentido apaziguador, depois de na prova de domingo, no Brasil, Verstappen se ter recusado a trocar com o seu companheiro de equipa na última volta, numa atitude que lhe valeu muitos apupos após a qualificação deste sábado. "É bom estar na linha da frente. O Max fez um bom trabalho para mim, para poder estar na primeira linha", disse Pérez.

Já o monegasco Charles Leclerc mostrou-se resignado com o terceiro lugar. "Estamos no lugar que merecíamos. A Red Bull foi mais forte. Vamos tentar maximizar o resultado da equipa", sublinhou Leclerc, que termina a temporada com nove 'pole positions' conquistadas, contra as sete de Verstappen, já campeão.

Esta foi a 20.ª pole da carreira do piloto neerlandês, que fica, ainda, longe do recorde de 15 numa só temporada, estabelecido pelo alemão Sebastian Vettel (Aston Martin), em 2011. O piloto germânico qualificou-se em nono para o último Grande Prémio da carreira.