Max Verstappen pode deixar a Fórmula 1 aos 31 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen pode deixar a Fórmula 1 aos 31 anos

Max Verstappen sagrou-se bicampeão após a 15.ª vitória da época, em Abu Dhabi
Max Verstappen sagrou-se bicampeão após a 15.ª vitória da época, em Abu DhabiAFP
Max Verstappen, bicampeão do Mundo de Fórmula 1, assumiu a possibilidade de colocar um ponto final da carreira aos 31 anos. Atualmente com 25, o piloto neerlandês tem contrato com a Red Bull por mais três anos e é nessa altura que, assume, pretende decidir o que fazer no futuro.

Depois de se sagrar bicampeão do Mundo, o piloto dos Países Baixos deu uma entrevista ainda em Abu Dhabi, antes de conquistar a 15.ª vitória da temporada que terminou no domingo, e assumiu que, por estes dias, o futuro tem ocupado parte dos seus pensamentos.

"Ainda quero fazer outras coisas", afirmou Max Verstappen.

"A Fórmula 1 é espantosa e consegui muito neste desporto. Estou muito feliz e orgulhoso por isso... Mas, a Fórmula 1 envolve muitas viagens e há cada vez muitas corridas", acrescentou o piloto neerlandês.

Lewis Hamilton, atualmente com 37 anos, já deu indicações de que pretende manter-se no ativo até pelo menos aos 40 e Fernando Alonso, que vai começar a nova época, na Aston Martin, com 41 anos, ainda não dá mostras de sair do grande palco.

 "A certa altura teremos de pensar: o que é mais importante? A família ou a Fórmula 1? Nessa altura terei de decidir. Mas, ainda tenho tempo. Não quero tomar decisões drásticas agora", acrescentou Max Verstappen.