Mikel Landa assina pela Soudal-Quick Step para apoiar Remco Evenepoel

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mikel Landa assina pela Soudal-Quick Step para apoiar Remco Evenepoel
Mikel Landa na 17.ª etapa da Volta a França de 2023
Mikel Landa na 17.ª etapa da Volta a França de 2023Profimedia
O espanhol Mikel Landa, especialista em Grandes Voltas, assinou um contrato de duas épocas com a Soudal-Quick Step, à qual se juntará em 2024 para "ajudar Remco Evenepoel a atingir os seus objetivos", anunciou a equipa belga esta quarta-feira.

No final do seu contrato com a Bahrain-Victorius, Landa, de 33 anos, será um dos principais ajudantes do prodígio belga, que deverá disputar a sua primeira Volta a França em 2024. Gregário de Chris Froome durante os sucessos no Tour em 2016 e 2017, o próprio basco terminou em 4.º em 2017 e 2020, bem como em 3.º no Giro de 2015 e 2022.

"Chego com uma experiência sólida. Estou muito feliz e motivado com este novo desafio, com vista a ajudar o Remco a atingir os seus objetivos", explicou Landa em comunicado.

"Ele está habituado a estar na frente do pelotão nas subidas difíceis das Grandes Voltas. Pensamos que ele é o homem certo para reforçar a nossa equipa, especialmente agora que estamos gradualmente a voltar a nossa atenção para as corridas de três semanas", disse o diretor da Soudal, Patrick Lefevere.

A transferência surge no meio de rumores crescentes sobre a saída de Evenepoel para a Ineos. O belga vai estar na partida da próxima Volta a Espanha (26 de agosto a 17 de setembro), onde vai medir forças com o dinamarquês Jonas Vingegaard, vencedor das duas últimas edições do Tour.