Christian Horner (Red Bull), congratula-se com o resultado de Pérez na sprint de São Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Christian Horner (Red Bull), congratula-se com o resultado de Pérez na sprint de São Paulo

Christian Horner observa em São Paulo
Christian Horner observa em São PauloReuters
O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, congratulou-se com o resultado positivo de Sergio Pérez na corrida sprint de sábado em São Paulo e voltou a dizer que o mexicano vai continuar a correr pela equipa campeã da Fórmula 1 no próximo ano.

Horner disse aos jornalistas após a corrida sprint que a especulação sobre o futuro de Pérez não passa de "ruído", mesmo que tenha afetado 'Checo'.

"É apenas barulho do lado de fora; do lado de dentro tudo é sempre claro", disse Horner. "Estou absolutamente confiante e claro que Checo será nosso piloto no próximo ano".

Pérez ignorou a conversa na quinta-feira, quando disse: "Estou no desporto há 13 anos e sei que todos têm uma agenda diferente aqui, até mesmo os jornalistas, por isso estou habituado a isso".

Pérez terminou em terceiro na sprint, o seu primeiro lugar entre os três primeiros em qualquer corrida desde o Grande Prémio de Itália em setembro, mas vai começar em nono no evento principal de domingo, depois de uma bandeira amarela ter interrompido a sua volta de qualificação.

"Um grande impulso de confiança para ele. Uma condução muito forte", disse Horner.

Enquanto o companheiro de equipa Max Verstappen dominou a temporada, garantindo o terceiro título mundial no Qatar no mês passado com cinco rondas de sobra e vencendo 16 das 19 corridas até agora, Pérez marcou menos de metade dos pontos do piloto neerlandês.

Ele também está a lutar com Lewis Hamilton, da Mercedes, pelo segundo lugar no campeonato.

Horner disse que estava certo de que a onda de boatos tinha afetado Pérez "mas um dos seus pontos fortes é que ele tem uma pele muito grossa. Muitas vezes ele levantou-se, escovou-se e levantou-se novamente. Espero que ele esteja a fazer o mesmo agora".

A forma recente de Pérez inclui a desistência do Grande Prémio do Japão, onde colidiu com Kevin Magnussen, da Haas, e um acidente na primeira curva da sua corrida em casa na semana passada. No sábado, Pérez caiu de terceiro para quinto na primeira volta, mas lutou para recuperar as posições de George Russell e Hamilton, da Mercedes.

"Acho que ele está a concentrar-se mais no básico e acho que isso está a dar certo para ele", disse Horner.