O antigo piloto espanhol Pedro Martinez de la Rosa, atual embaixador da empresa britânica, falou sobre o assunto.
"Sabíamos que estavam a tentar trazê-lo para a equipa, mas foi uma grande notícia. É uma notícia muito importante para a história da Aston Martin F1, muito importante. É um antes e um depois".
Além disso, o piloto nascido em Barcelona acredita que Newey e Alonso, apesar da idade do espanhol, ainda podem fazer grandes coisas na Fórmula 1.
"O projeto seduziu-o e na F1 só se pode ser seduzido por um projeto se este for vencedor. O túnel de vento já está em fase final, o novo simulador será inaugurado nos próximos meses, a fábrica já está concluída... Newey não chega demasiado tarde, temos tempo para que esta dupla marque um futuro na Fórmula 1".
Memórias
De la Rosa conheceu Newey na McLaren e explica a sua experiência com ele.
"Eu era um piloto muito inexperiente e quando o põem ao nosso lado, ele impõe-se. O que sempre me impressionou mais nele foi a sua capacidade de ouvir, não é uma pessoa que fala, é mais um ouvinte do que um falador. Ouve, toma notas e volta a apresentar soluções na reunião seguinte", disse.
De la Rosa também está satisfeito com o facto de a Aston Martin ter conseguido fazer esta contratação.
"Conseguimos trazer o melhor e isso deve-se ao facto de ele acreditar que a equipa está preparada. Nem todas as equipas estão preparadas para trazer uma figura como Adrian Newey", concluiu.