Fórmula 1: Alfa Romeo confirma Guanyu Zhou e mantém pilotos para 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Alfa Romeo confirma Guanyu Zhou e mantém pilotos para 2024

Zhou fez a sua estreia com a Alfa Romeo na época passada
Zhou fez a sua estreia com a Alfa Romeo na época passadaReuters
O primeiro piloto chinês de Fórmula 1, Guanyu Zhou, vai correr na próxima temporada ao lado do companheiro de equipa finlandês Valtteri Bottas, confirmou esta quinta-feira a Alfa Romeo.

Zhou estreou-se com a equipa sediada na Suíça na temporada passada e esta renovação de lugar deve proporcionar-lhe a oportunidade de correr diante dos seus adeptos na próxima temporada.

O Grande Prémio da China, em Xangai, está agendado para 21 de abril, após cinco anos de ausência devido à pandemia de COVID-19 e às restrições subsequentes.

"Assinar de novo com a equipa é sempre uma grande sensação, especialmente quando sabemos como as coisas estão a correr. A minha relação com o Valtteri é muito boa e estamos a trabalhar em conjunto e com a equipa para fazer avançar toda a gente", disse Zhou, numa declaração emitida pela equipa antes do Grande Prémio de Singapura.

"Também estou muito entusiasmado com a oportunidade de finalmente correr com a minha equipa na China, perante o meu público. Será um grande momento e estou orgulhoso por poder partilhá-lo com todos aqueles que me apoiaram", acrescentou.

A Alfa Romeo é gerida pela Sauber e vai ser uma equipa de fábrica da Audi a partir de 2026. Bottas, um anterior vencedor de corridas com a Mercedes, já tinha um contrato para 2024 como parte de um acordo plurianual que vai até ao final do próximo ano.

"Existe um bom ambiente na nossa equipa, dou-me bem com o Zhou e ambos nos esforçamos para melhorar", afirmou o experiente finlandês.

"Há uma quantidade impressionante de trabalho a decorrer nos bastidores, em Hinwil e não só, e agora que o alinhamento está definido para o próximo ano, podemos concentrar-nos totalmente na melhoria", apontou.

O líder do campeonato de Fórmula 2, o francês Theo Pourchaire, continuará a ser o piloto de reserva da equipa.