As equipas, em conjunto com a Formula One Management e a FIA, concordaram em reordenar as sessões nos fins de semana de sprint, de modo a que a sexta-feira tenha um treino livre seguido de uma qualificação para o sprint.
A corrida de 100 quilómetros decorrerá então aos sábados de manhã, antes da qualificação para o grande prémio de domingo.
No ano passado, a qualificação para as corridas realizava-se à sexta-feira, enquanto a qualificação para o sprint e essa corrida preenchiam o programa de sábado.
As alterações vão ser apresentadas ao Conselho Mundial do Desporto Automóvel da FIA, a 28 de fevereiro, para aprovação formal. A temporada de 24 corridas, que começa no Bahrain a 2 de março, tem seis fins de semana de sprint programados.
A Comissão também concordou, na reunião de Londres, em aumentar a atribuição de unidades de potência para quatro por piloto nas épocas de 2024 e 2025.
A ativação do sistema de redução de resistência (DRS) nas corridas passa a estar disponível ao fim de uma volta, em vez de duas.