Fórmula 1: Esteban Ocon (Alpine) pisca o olho à Mercedes com 2025 em mente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Esteban Ocon (Alpine) pisca o olho à Mercedes com 2025 em mente

Poderá Ocon substituir Hamilton?
Poderá Ocon substituir Hamilton?Reuters
Esteban Ocon, da Alpine, destacou os laços com a Mercedes, numa altura em que se especula sobre quem poderá substituir o sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton na outrora dominante equipa de Fórmula 1 em 2025.

Ocon foi anteriormente reserva da Mercedes F1 e chegou a ser considerado para substituir o então companheiro de equipa de Hamilton, Valtteri Bottas, antes de se mudar para a Renault, agora Alpine, em 2020. Hamilton é agora o único que está a mudar, transferindo-se para a Ferrari no final deste ano.

O lugar do britânico será um dos mais desejados da grelha, mesmo que a Mercedes, vice-campeã mundial, não tenha conseguido vencer uma corrida na época passada.

Ocon disse aos jornalistas no lançamento do carro de 2024 da equipa, na quarta-feira, na fábrica de Enstone, quando questionado sobre a especulação e a sua situação.

"Ainda sou um piloto júnior da Mercedes. Sempre foi assim, mesmo que eu não seja mais tão júnior. Tenho um contrato com eles numa determinada altura. É assim que as coisas são. Veremos. De momento, estou totalmente dedicado à Alpine. É esse o meu objetivo. Preciso de fazer um bom trabalho em pista, como sempre. Todos os anos é um ano crucial na Fórmula 1 porque não importa se tens um contrato ou não. Se não tiveres um bom desempenho, podes ficar de fora. Se fizeres um bom trabalho, haverá sempre conversas, rumores e coisas boas para ti", explicou.

Ocon é um vencedor de corridas, tendo triunfado na Hungria com a Alpine em 2021. Na época passada, terminou em terceiro no Mónaco, com Hamilton em quarto, e terminou a época em 12.º lugar na geral.

Ocon começou na Fórmula 1 com a Manor, movida pela Mercedes, em 2016, e depois correu pela Force India/Racing Point, movida pela Mercedes, em 2017 e 2018, antes de servir como reserva da Mercedes em 2019.