Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Lando Norris rouba a pole a Max Verstappen em Espanha

Lando Norris em Espanha.
Lando Norris em Espanha.AFP
Este sábado à tarde, a qualificação da Fórmula 1 teve início no circuito de Barcelona. Após uma série de voltas num ambiente muito competitivo, Lando Norris conquistou a pole. Max Verstappen e Lewis Hamilton ficaram atrás dele.

As sessões de treinos livres foram renhidas, tal como as sessões de qualificação. Este sábado, em Barcelona, houve uma grande batalha entre os Ferraris, Mercedes, Max Verstappen e Lando Norris pela pole position. Mas, no final, foi o piloto da McLaren que partiu do primeiro lugar, seguido pelo neerlandês e pelo seu compatriota no domingo.

Tempos promissores

Todos os pilotos iniciaram a sessão com pneus macios. Williams e Racing Bull foram os primeiros a sair para a pista. Verstappen fez o melhor tempo (1:12,306 minutos), seguido por Norris (+080 segundos). Mas Leclerc ultrapassa o neerlandês (1:12,257 minutos). Um pouco mais atrás no pelotão, Pierre Gasly efectua uma boa primeira volta (6º, +0,754 segundos).

Alguns minutos mais tarde, começa uma nova corrida. Lewis Hamilton efectua o melhor tempo (1:12,143 minutos). A Williams não consegue passar do 15.º lugar. Os Racing Bulls também não. Kevin Magnussen foi eliminado.

A ameaça Max regressa

De volta à pista, os pilotos completaram a sua primeira volta quando faltavam 7 minutos para o final da sessão. Verstappen fez o melhor tempo (1:11,653 minutos), à frente de Norris (+0,219 segundos) e Carlos Sainz (+0,221 segundos). Em boa forma, o Campeão do Mundo colocou todos os seus rivais de acordo e reafirmou a sua presença no Grande Prémio de Espanha.

Em perigo, Hamilton aproveitou mais uma oportunidade para entrar no top 10. E a 45 segundos do fim da sessão, conseguiu o segundo lugar.

Guanyu Zhou, Lance Stroll, Niko Hülkenberg, Valtteri Bottas e Fernando Alonso não conseguiram passar à Q3.

Segunda pole da carreira de Norris

A parte mais agitada da tarde viu Verstappen assumir a liderança (1:11,673 minutos). Sainz veio atrás dele, pouco antes de ser ultrapassado por Norris (+0,123 segundos) e o Mercedes.

A segunda e última tentativa terminou num clima tenso. Norris (1:11,383 minutos) conquistou a pole de Verstappen (+0,020 segundos).

Os dois Mercedes largam na segunda fila. Os Ferraris vêm atrás. Por fim, os Alpines dão luta, com Gasly em sétimo e Esteban Ocon em nono.