Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Ricciardo "não lhes vai dar o tempo do dia" após críticas de Villeneuve

Ricciardo teve um excelente sábado no Canadá
Ricciardo teve um excelente sábado no CanadáReuters
Daniel Ricciardo respondeu às críticas do antigo campeão de Fórmula 1, Jacques Villeneuve, ao qualificar-se em quinto lugar para o Grande Prémio do Canadá, no sábado.

Jacques Villeneuve, o campeão de 1997 que agora trabalha como comentador de televisão, questionou na Sky Sports por que é que o australiano ainda estava na Fórmula 1.

"Estamos a ouvir a mesma coisa nos últimos cinco anos - 'temos de melhorar o carro para ele, coitado dele'. Não. Tu estás na F1. Se não consegues fazer isso, vai para casa. Haverá outra pessoa para tomar o teu lugar", disse o canadiano.

"Acho que a imagem dele manteve-o na F1, mais do que os seus resultados reais", acrescentou.

Ricciardo qualificou-se num forte quinto lugar para a RB no Circuito com o nome do falecido pai de Villeneuve, Gilles, mas disse que tomou conhecimento das críticas apenas após a sessão e não mencionou Villeneuve diretamente.

"Acabaram de me dizer. Não ouço nem leio, mas há definitivamente algumas pessoas que ... sim, tanto faz. Não lhes vou dar o tempo do dia", disse.

O tempo de Ricciardo ficou a menos de dois décimos da pole. O colega de equipa japonês Yuki Tsunoda classificou-se em oitavo.

O fim de semana também marca o 10.º aniversário desde que Ricciardo venceu pela primeira vez na Fórmula 1 no mesmo circuito, com a Red Bull em 2014, e reconheceu um "fator de bem-estar" sobre a pista.

"Acho que este ano nem sempre foi uma questão de saber se ainda tenho a velocidade para o fazer. Tem sido apenas a consistência que não tenho sido capaz de mostrar semana após semana", disse o piloto nascido em Perth.

"Tem sido definitivamente mais difícil, mais do que eu pensava, mas eu sei que a velocidade está lá e é só aproveitá-la", acrescentou.

"Talvez quando se é miúdo se salte para a frente e se conduza, mas quanto mais velho se fica, mais as coisas à volta da vida podem interferir", explicou Ricciardo.

Villeneuve não fez caso das suas críticas quando lhe foi pedido um seguimento do comentário.

"Ele precisava de um empurrãozinho sob pressão e funcionou, valeu a pena", sorriu.

"O carro é adequado para ele neste fim de semana e quando tens um carro adequado, conduzes no teu melhor. Foi uma boa qualificação. Se ele puder continuar neste fim de semana assim e fazer mais quatro, cinco, seis corridas assim, então ele estará bem", acrescentou o antigo campeão.