Fórmula 1: Sergio Perez faz a pole em Miami, Leclerc empurra Verstappen para nono lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Sergio Perez faz a pole em Miami, Leclerc empurra Verstappen para nono lugar
Sergio Perez continua o seu sucesso em Baku.
Sergio Perez continua o seu sucesso em Baku.AFP
A saída de pista de Charles Leclerc no final da Q3 teve consequências negativas para Max Verstappen. O neerlandês ficou com as pernas cortadas e ficou no no lugar, enquanto Sergio Perez fez uma gestão perfeita e ficou com a na pole. .

A última sessão de treinos livres em Miami foi dominada por Max Verstappen. O neerlandês da Red Bull era, portanto, logicamente o principal candidato à pole position. Mas num circuito tão especial, tudo era possível. Do lado francês, os dois Alpines de Esteban Ocon e Pierre Gasly tinham terminado em quinto e sexto nestes testes, pelo que se esperava um bom desempenho.

Mas a equipa francesa esteve perto de uma eliminação na Q1, qualificando-se apenas depois do gongo, tal como os Mercedes que tiveram dificuldades em encontrar o ritmo e conseguiram a sua passagem numa volta. Verstappen liderou, é claro, enquanto a vítima notável foi Lance Stroll, que falhou completamente e vai começar em 19.º no domingo.

Foi uma decisão apertada, e Lewis Hamilton pagou por isso na Q2. O britânico falhou a sua sessão e terminou apenas em 13.º, enquanto o seu companheiro de equipa, George Russell, ficou apenas a 62 milésimos do topo. Os dois Alpines passaram à Q3 e poderiam ter sonhado com um óptimo lugar.

Faltava conhecer a ordem dos 10 primeiros. E desde o início, Verstappen e Charles Leclerc colocam-se sob pressão ao falharem completamente a sua primeira tentativa. É Sergio Perez que assume a liderança e que parece difícil de apanhar. O monegasco cometeu então um erro na sua segunda tentativa, o que levou a uma bandeira vermelha e a uma paragem total das operações.

Sergio Perez herdou assim a pole position à frente de Fernando Alonso. Carlos Sainz Jr e Kevin Magnussen partem na segunda linha. Os Alpinos tiveram um bom desempenho, com Gasly a largar em quinto e Ocon em oitavo, logo à frente de Verstappen , que foi a grande surpresa da sessão de qualificação.