Fórmula 1: Verstappen domina terceira sessão de treinos livres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Verstappen domina terceira sessão de treinos livres
Max Verstappen dominou o Treino Livre 3
Max Verstappen dominou o Treino Livre 3 AFP
A última sessão de treinos livres Grande Prémio de Miami terminou com Max Verstappen na pole position, seguido por Charles Leclerc a pouco mais de quatro décimos de segundo. Os dois foram os únicos a conseguir rodar abaixo de 1,28 minutos. Checo Pérez não parece estar tão confortável como em Baku e fechou no terceiro lugar, mais de meio segundo atrás do seu colega de equipa.

Atrás do mexicano, com uma grande nuvem de seguidores, estava Carlos Sainz, que esteve em segundo lugar durante a maior parte da sessão. As coisas pioraram para Fernando Alonso neste último teste antes da qualificação para a corrida de domingo.

O espanhol ficou a mais de um segundo de Verstappen e queixou-se aos seus mecânicos de problemas de viragem. Algo que também aconteceu com outros pilotos, especialmente na parte inferior do pelotão. Juntamente com o piloto da Aston Martin, foi surpreendente ver a Mercedes lá novamente, com Hamilton a não conseguir controlar um carro que é difícil de controlar.

Fernando Alonso no circuito de Miami
Fernando Alonso no circuito de MiamiGetty Images via AFP

O inglês terminou exactamente um décimo de segundo atrás do espanhol. Muito pelo contrário das sensações do Alpine. Ocon e Gasly ficaram entre os 10 primeiros, em quinto e sexto lugares. Será apenas um oásis no deserto?

A McLaren continua na penúria, e ainda pior do que nunca, perdida no fundo da grelha. Só De Vries foi pior do que Piastri e Norris.

Muitos pilotos também foram muito lentos, testando os pneus e a pista, cujo asfalto também se queixou da sua falta de aderência na sexta-feira e no sábado.

Qualificação para o Treino Livre 3
Qualificação para o Treino Livre 3@F1