Fórmula 1: Toto Wolff diz que Max Verstappen pode considerar juntar-se à Mercedes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Toto Wolff diz que Max Verstappen pode considerar juntar-se à Mercedes
A Red Bull venceu 21 das 22 corridas da época passada
A Red Bull venceu 21 das 22 corridas da época passadaReuters
O tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, poderia considerar uma mudança para a rival Mercedes, apesar de estar atualmente no carro de Fórmula 1 mais rápido, disse Toto Wolff, chefe da equipa alemã, no domingo.

As especulações de que o neerlandês pode deixar os atuais campeões surgiram no início deste ano após as alegações contra o diretor da equipa, Christian Horner, de conduta imprópria para com uma funcionária, das quais foi posteriormente ilibado, embora tenham alimentado rumores de divisões dentro da equipa.

A antiga campeã Mercedes tem uma vaga, com o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton a ir para a Ferrari em 2025.

"Há muitos fatores que influenciam a entrada de um piloto. E, claramente, quando se olha para isso do ponto de vista mais racional, pode-se dizer que é o carro mais rápido nas mãos do piloto mais rápido", disse Wolff após o Grande Prémio da China.

"Mas não acho que essa seja a única razão para ficar onde se está. Talvez haja um pouco mais de profundidade para algumas pessoas, que consideram outros fatores também. Acho que o Max tem isso", acrescentou.

A Red Bull venceu 21 das 22 corridas da época passada com o carro mais dominante da história do desporto e o piloto principal da equipa venceu a corrida deste domingo em Xangai, partindo da pole para a sua quarta vitória em cinco corridas este ano.

Wolff disse que a Mercedes manteve conversações com muitos pilotos sobre o lugar vago do próximo ano.

"Quanto a Max, não, ainda não chegámos ao ponto de discutir anos ou coisas do género", disse Wolff.

O chefe de equipa Christian Horner descreveu Verstappen como um homem que conduz "noutro planeta" após o Grande Prémio da China.

"No final do dia, sabemos que (Verstappen) tem um contrato até o final de 2028", disse Horner aos repórteres em resposta às observações de Wolff.

"Não acho que os problemas de Toto sejam os seus pilotos. Acho que ele tem outros elementos em que precisa de se concentrar, em vez de se concentrar em pilotos que não estão disponíveis", acrescentou.

O chefe de equipa da Mercedes disse sentir que a sua equipa seria uma proposta particularmente atrativa a partir de 2026, altura em que entrarão em vigor os novos regulamentos de chassis e motores.

"Se eu fosse o Max, ficaria na Red Bull em 2025, mas não sou o Max. Porque é o carro mais rápido, mas há outros fatores", disse Wolff.