Fórmula 1: Verstappen pode ser tricampeão mundial antes da corrida do Catar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Verstappen pode ser tricampeão mundial antes da corrida do Catar

Verstappen a comemorar a vitória no GP do Japão
Verstappen a comemorar a vitória no GP do JapãoAFP
Já se sabia quem, só faltava saber como e quando. Max Verstappen (25 anos) será campeão no Catar se nada de estranho acontecer. O neerlandês, com o seu terceiro título, vai igualar campeões como Ayrton Senna, Jack Brabham, Niki Lauda e Jackie Stewart. O curioso é que o piloto da Red Bull pode ser campeão antes do início da corrida de domingo.

A razão é que o Grande Prémio do Catar, a realizar no circuito de Losail, terá um formato de corrida de sprint no sábado, como aperitivo para a corrida longa de domingo. O vencedor receberá dez pontos, o oitavo um ponto e, no meio, todos os pilotos desse escalão marcarão pontos.

Dada a atual diferença para o companheiro de equipa Sergio Pérez (176 pontos), Verstappen precisa de apenas três pontos para conquistar o título, o que torna muito provável que o faça antes do início da corrida longa de domingo.

Ganhar um título num sábado é algo inédito na história da Fórmula 1. Verstappen ficará feliz por ganhar o título mais cedo do que mais tarde, mas talvez não para os oficiais da corrida, uma vez que as audiências de sábado são menores do que as do Grande Prémio de domingo, pelo que a conquista do título do neerlandês será provavelmente menos visível do que se o ganhasse 24 horas mais tarde.