GP da Arábia Saudita: Fernando Alonso foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
GP da Arábia Saudita: Fernando Alonso foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres
Fernando Alonso está na frente com o seu Aston Martin
Fernando Alonso está na frente com o seu Aston MartinProfimedia
Fernando Alonso e George Russell alimentaram alguma esperança de mudança na Fórmula 1 na noite de quinta-feira. O veterano Alonso, com o Aston Martin, estabeleceu a volta mais rápida do dia na segunda sessão de treinos livres na Arábia Saudita, registando 1:28.827 minutos, mais de três décimos de segundo mais rápido do que o campeão mundial Max Verstappen. Russell, no Mercedes, também ficou logo à frente do piloto da Red Bull, em segundo lugar.

Os Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram em quarto e sétimo, respetivamente. O recordista mundial Lewis Hamilton foi apenas o oitavo. Nico Hülkenberg terminou em 18.º, na Haas.

No entanto, Verstappen é o grande favorito antes da segunda corrida da temporada no sábado. Na abertura da época no Bahrain, no fim de semana passado, o neerlandês ainda tinha margem para melhorar nas sessões de treinos, mas depois conquistou a pole position na qualificação e venceu a corrida com grande superioridade.

Verstappen já venceu oito corridas seguidas ao longo da temporada, tendo ele próprio estabelecido o recorde de dez vitórias consecutivas no ano passado.

Esta quinta-feira, ainda estava atrás numa volta rápida. Nos treinos longos, no entanto, Verstappen já era significativamente mais rápido do que a concorrência.

1.º treino livre: Verstappen de volta à frente

Max Verstappen encontrou imediatamente o seu ritmo no início do Grande Prémio da Arábia Saudita e dominou a primeira sessão de treinos livres - atrás dele foi bastante concorrido. O campeão do mundo no Red Bull estabeleceu a volta mais rápida esta quinta-feira em 1:29.659 minutos, com Fernando Alonso no Aston Martin a menos de dois décimos de segundo atrás, em segundo lugar.

O espanhol foi seguido por Sergio Perez no segundo Red Bull, George Russell no Mercedes e a dupla da Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz. Verstappen, entretanto, sublinhou o seu estatuto de favorito para a segunda corrida da época, que se realiza no sábado.

Max Verstappen venceu a corrida de abertura da época no Bahrain em grande estilo, mas só conseguiu ganhar velocidade na qualificação.

Nico Hülkenberg, no Haas, formou a parte de trás do campo com o seu companheiro de equipa Kevin Magnussen, embora a equipa inicialmente se tenha abstido de fazer quaisquer voltas rápidas com os pneus macios.