Horner elogia capacidade de Verstappen para atuar sob pressão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Horner elogia capacidade de Verstappen para atuar sob pressão

Max Verstappen em Zandvoort
Max Verstappen em ZandvoortAFP
O chefe da Red Bull, Christian Horner, ficou maravilhado com a capacidade de Max Verstappen para se concentrar e "fazer o trabalho", depois de mais uma exibição majestosa do bicampeão mundial no Grande Prémio dos Países Baixos deste domingo.

A nona vitória consecutiva permitiu-lhe igualar o recorde estabelecido por um antigo piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, em 2013.

Mas não foi, de forma alguma, tão fácil como um piquenique nas dunas de Zandvoort, com os adeptos caseiros de Verstappen a comparecerem às dezenas de milhares para o verem atuar.

"A expetativa, o barulho e o apoio que ele tem recebido - todos sentem isso, nós sentimos isso dentro da equipa. Mas ele está na zona, consegue concentrar-se em si mesmo e concluir o trabalho. Conseguir igualar Sebastian, nove vitórias consecutivas, fazer isso duas vezes enquanto equipa é realmente incrível", disse um efusivo Horner.

O show de Verstappen segue agora para Monza no próximo fim de semana, onde estará 138 pontos à frente do companheiro de equipa Sergio Perez, segundo na classificação do campeonato. Essa diferença teria sido menor se Perez não tivesse recebido uma penalização de cinco segundos, derrubando-o do pódio para o quarto lugar.

Olhando para o futuro e para a possibilidade de bater o recorde com 10 triunfos consecutivos, Verstappen disse: "Vou pensar nisso na próxima semana, só quero aproveitar esta vitória".

Max Verstappen, da Red Bull, festeja com o troféu no pódio
Max Verstappen, da Red Bull, festeja com o troféu no pódioAFP

Antes da corrida, revelou que Sebastian Vettel lhe tinha enviado uma mensagem depois do quinto triunfo seguido

As perspetivas de conquistar o terceiro campeonato de pilotos consecutivo parecem ser um dado garantido e pode levantar a coroa no Japão ou Catar. A supremacia é tal que pode garantir o título sem precisar de ganhar qualquer outra corrida no que resta da temporada.

O resultado de domingo manteve a Red Bull com a possibilidade de fazer história na F1. A Red Bull venceu todas as corridas desde o Grande Prémio de França, em julho do ano passado, com exceção de uma - a vitória de George Russell para a Mercedes na penúltima corrida de 2022, no Brasil.