Michael Krack, diretor executivo da Aston Martin: "Alonso nunca faz as coisas a 99%, só a 100%"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Michael Krack, diretor executivo da Aston Martin: "Alonso nunca faz as coisas a 99%, só a 100%"
Fernando Alonso na China antes do Grande Prémio
Fernando Alonso na China antes do Grande PrémioProfimedia
Dias depois de ter anunciado a sua renovação com a Aston Martin até 2026, Fernando Alonso (42 anos) vai correr o GP da China este fim de semana.

Com o futuro de Fernando Alonso bem definido, a Fórmula 1 concentra-se no Grande Prémio da China. O piloto espanhol, que tinha sido apontado para se juntar à Red Bull e à Merecedes, optou por permanecer na Aston Martin, uma equipa que lhe deu uma ajuda após a sua difícil saída da Alpine e com a qual fez um excelente último Campeonato do Mundo, terminando em quinto lugar.

Na véspera do Grande Prémio da China, o executivo da Aston Martin, Michael Krack, sublinhou o compromisso do espanhol com a equipa e também descreveu alguns dos detalhes das negociações com o piloto para a sua renovação.

"Começámos a falar muito tempo antes, mas chegou um dia em que queríamos tomar a decisão. O acordo já tinha sido alcançado anteriormente e foi bom ver que estávamos todos no mesmo sítio. Fernando é um homem de palavra, o que diz para o exterior é o mesmo que diz para nós. Primeiro queria decidir se continuava e depois falaria primeiro com a Aston Martin", explicou Michael Krack.

"Reforma? Fernando deixou claro desde o momento em que chegou que o calendário e as viagens exigem muita energia, especialmente se quisermos fazer as coisas como ele as faz. Nunca 99%. Apenas 100%", acrescentou Krack, no período que antecedeu o GP da China.