"Carlos Sainz é um dos pilotos mais talentosos da grelha. Ele deveria ter sido contratado por uma das grandes equipas", disse o britânico, que, apesar de elogiar o trabalho da Williams no negócio, ficou um pouco insatisfeito com o desfecho da história.
"Uma contratação brilhante para a Williams, que vai tornar esta época emocionante para a equipa", acrescentou.
É que Carlos provou ser um dos pilotos mais habilidosos do paddock, mas depois da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, nem a Mercedes nem a Red Bull foram atrás do espanho.
"Acho inacreditável que ele esteja nesta situação louca de não ter um lugar numa grande equipa. Acho inacreditável que ele não esteja na boca de toda a gente, porque ele seria o piloto que eu quereria na minha equipa. Se eu estivesse na Mercedes ou na Red Bull, seria ele que eu iria querer ao lado do meu outro piloto, ele está a conduzir de forma brilhante", disse Herbert.
"Todas as discussões sobre Carlos Sainz, da Mercedes à Audi, da Alpine à Audi, todas as equipas têm falado sobre o espanhol. Estas equipas precisavam do Carlos, por amor de Deus", acrescentou.
Por fim, deu a entender que o mercado pode explodir se Max Verstappen decidir deixar a Red Bull: "A única equipa com a qual há uma hipótese de ganhar corridas e potencialmente um campeonato neste momento. A chave para o mercado será o Max", finalizou.