Filipe Albuquerque desiste em Watkins Glen por problemas de travões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Albuquerque desiste em Watkins Glen por problemas de travões

Filipe Albuquerque desistiu das 6 horas de Watkins Glen
Filipe Albuquerque desistiu das 6 horas de Watkins GlenMichael L. Levitt/LAT Images
O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) foi este domingo forçado a desistir das 6 Horas de Watkins Glen, quinta ronda do campeonato americano de resistência (IMSA), devido a problemas mecânicos.

O piloto natural de Coimbra, que faz equipa com o norte-americano Ricky Taylor e com o suíço Louis Deletraz, viu o carro da sua equipa afetado por problemas de travões, já depois de ter perdido uma roda quando era segundo classificado e lutava pela primeira posição.

É incrível, as coisas não saíram nada bem. Começámos com um sensor do travão. Depois, quando eu estava em segundo e a apanhar o primeiro, saltou uma roda (traseira). Quando pensámos que íamos terminar em quarto ou quinto, tivemos um problema de travões, que nos fez desistir”, explicou o piloto português.

Filipe Albuquerque explicou que esta foi “a primeira vez” que tiveram problemas mecânicos que levaram à desistência, “mas, mais uma vez, mostrando um excelente andamento”.

É frustrante. Não sei se é azar, se o que é, mas que as coisas não estão a funcionar para o nosso lado, não estão. Estaremos de volta na próxima corrida mais fortes e mais determinados. Os infortúnios não nos vão vencer, isso é certo”, concluiu Filipe Albuquerque, que baixou ao quarto lugar do campeonato.

A vitória coube ao britânico Nick Tandy e ao francês Mathieu Jaminet (Porsche).

O outro português em prova, João Barbosa (Ligier), foi 19.º, sétimo entre os LMP3.

A próxima prova será a 9 e 10 de julho, no Canadá.