Lewis Hamilton elogia mudanças na Mercedes: "É uma diferença do dia para a noite"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lewis Hamilton elogia mudanças na Mercedes: "É uma diferença do dia para a noite"
Hamilton nas boxes
Hamilton nas boxesReuters
Lewis Hamilton considera que o carro da Mercedes é o melhor em mais de três anos, apesar de uma sessão de qualificação abaixo do esperado no Grande Prémio do Japão, no sábado, dominada pela rival Red Bull.

O sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton, que vai trocar a Mercedes pela Ferrari no final da temporada, tem sido frustrado por problemas de fiabilidade nos últimos anos e retirou-se da última corrida em Melbourne após uma falha no motor.

"É uma diferença do dia para a noite em relação ao último fim de semana, só em termos de como me senti confortável no carro", disse Hamilton, que se qualificou em sétimo, 0,569 segundos atrás do líder Max Verstappen.

"O carro tem sido muito mais agradável de conduzir este fim de semana e, particularmente numa pista como esta, onde é necessário um bom equilíbrio, não me senti tão bem nos últimos três anos", afirmou.

Hamilton após a qualificação
Hamilton após a qualificaçãoReuters

Hamilton também superou o seu companheiro de equipa George Russell pela primeira vez esta época, com Russell a terminar em nono, mas o britânico, que ganhou seis dos seus sete títulos mundiais com a Mercedes, o último dos quais em 2020, disse que vai ser preciso mais desempenho para competir com a Red Bull, que tem dominado o desporto nos últimos anos.

"Tem sido muito, muito difícil acertar a configuração e tem estado sempre tão longe. Em alguns lugares, parecia que não podíamos fazer nada", disse Hamilton.

"Este fim de semana está muito mais no ponto ideal, por isso espero que isso continue nas corridas seguintes e depois só temos de aumentar o desempenho", concluiu.