Fórmula 1: Problemas de motor podem significar problemas para Hamilton no adeus à Mercedes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Problemas de motor podem significar problemas para Hamilton no adeus à Mercedes
Lewis Hamilton terminou em terceiro lugar na classificação dos pilotos no ano passado
Lewis Hamilton terminou em terceiro lugar na classificação dos pilotos no ano passadoReuters
Os problemas de Lewis Hamilton no início da época foram agravados pelo facto de a Mercedes ter confirmado, na sexta-feira, que o sete vezes campeão do mundo já perdeu um dos quatro motores que lhe foram atribuídos, o que significa que poderá enfrentar penalizações na grelha no final da época.

Hamilton, que está na sua última temporada com a Mercedes antes de se juntar à Ferrari no próximo ano, retirou-se do Grande Prémio da Austrália após uma súbita falha na unidade de potência, que mais tarde foi considerada terminal.

"Esta é para o lixo", disse o patrão da Mercedes, Toto Wolff, numa conferência de imprensa entre as primeiras sessões de treino do Grande Prémio do Japão, no circuito de Suzuka.

"É uma falha muito invulgar, uma falha de hardware que não previmos antes. Portanto, sim, não podemos reutilizar isso. E depende da evolução da época, se precisamos de mais um ou não. Não posso dizer nesta fase".

O companheiro de equipa de Hamilton, George Russell, teve um acidente em Melbourne, quando tentava ultrapassar Alonso, sendo a primeira vez que ambos os pilotos da equipa não terminam uma corrida em cinco anos.

Hamilton, que terminou em terceiro lugar na classificação dos pilotos atrás de Max Verstappen e Sergio Perez da Red Bull em 2023, está a definhar em 10.º esta temporada.

Foi quinto na primeira sessão de treinos em Suzuka, cerca de meio segundo atrás do líder Verstappen.

Embora não seja invulgar os pilotos sofrerem penalizações por excederem as quotas de motor, perder um tão cedo no calendário de 24 corridas é um sinal preocupante para uma equipa assolada por problemas de fiabilidade nas últimas épocas.