Marc Márquez critica Bagnaia: "Foi o erro dele que causou o acidente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marc Márquez critica Bagnaia: "Foi o erro dele que causou o acidente"
Marc Marquez, piloto espanhol da Ducati
Marc Marquez, piloto espanhol da DucatiAFP
O piloto espanhol Marc Márquez, no entanto, garantiu não guardar mágoa do seu companheiro de equipa, após o acidente em Portimão, no GP de Portugal.

Marc Márquez tem uma espinha encravada. E não contra qualquer um, mas contra Francesco Bagnaia, o atual campeão que, a duas voltas do fim do Grande Prémio de Portugal, resistiu ao seu ataque para defender a quinta posição, provocando a queda de ambos os pilotos. Uma manobra que, segundo Márquez, foi incorreta.

"Um erro que não esperava da parte dele e não apenas no que diz respeito à queda", afirmou o centauro catalão.

"Pecco foi por dentro sem ter em conta que eu teria fechado a minha linha. Não havia necessidade de ser tão agressivo", acrescentou.

Para Marc Márquez, além disso, a insistência foi infrutífera, uma vez que o piloto piemontês teria sido ultrapassado mais tarde de qualquer forma.

"Se não fosse naquela curva, ele teria sido ultrapassado mais tarde, no hairpin seguinte. Em vez disso, quis responder de uma forma um pouco otimista, no limite. No entanto, estas coisas podem acontecer nas corridas", explicou.

O júri considerou então que se tratava de um "incidente de corrida", algo que Márquez não tentou alterar quando foi convocado.

"Cabia-lhes decidir se penalizavam ou não. Eles decidiram não o fazer. Eu disse que ia respeitar a decisão. Não marcar pontos é a última coisa que eu e o Pecco queríamos", lembrou.