MotoGP: Jorge Martín cai na quinta volta em Valência e dá o título a Bagnaia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Jorge Martín cai na quinta volta em Valência e dá o título a Bagnaia

Bagnaia e Martín na corrida
Bagnaia e Martín na corridaAFP
O espanhol, ainda em luta com Bagnaia pelo título correu demasiado riscos e caiu na quinta volta. Perdeu assim qualquer hipótese de conquistar o mundial de pilotos

Depois de um fim de semana muito intenso em Valência, com Maverick Viñales a conquistar a pole position, que acabou por ir para Pecco Bagnaia depois de o espanhol ter sido penalizado, e Jorge Martín a vencer a corrida de sprint, a corrida decisiva chegou finalmente.

Perante um público espanhol entusiasta em Cheste, Bagnaia manteve o primeiro lugar no início, mas Jorge Martín rapidamente passou para segundo. Ambos os pilotos começaram a esforçar-se e a distanciar-se dos seus perseguidores.

Mas na terceira volta, numa tentativa de ultrapassagem, Martín e Bagnaia tocaram-se e o espanhol saiu da pista. Era altura de voltar a remar a partir da sétima posição.

Mas na quinta volta tudo se esfumou. Numa tentativa de ultrapassagem, Jorge Martín e Marc Márquez foram ao chão. O piloto de San Sebastián de los Reyes não pôde continuar na corrida e despediu-se prematuramente do título.