Fórmula 1: Leclerc zangado consigo próprio por erros "inaceitáveis" em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Leclerc zangado consigo próprio por erros "inaceitáveis" em Miami
Leclerc despistou-se duas vezes em Miami
Leclerc despistou-se duas vezes em Miami
Reuters
Charles Leclerc (25) culpou-se a si próprio após o segundo acidente do piloto da Ferrari em dois dias ter posto fim à qualificação para o Grande Prémio de Miami, no sábado.

O erro também deixou os rivais a praguejar, com o líder do campeonato da Red Bull, Max Verstappen, a terminar em nono lugar na grelha de partida para a corrida de domingo, depois de não ter conseguido fazer uma volta na última fase de qualificação.

"Acho que o que é inaceitável é cometer duas vezes o mesmo erro na mesma curva", disse Leclerc, que vai começar em sétimo apesar do erro. "Estou muito desiludido comigo próprio".

"É sempre possível encontrar desculpas nestas situações - o vento estava muito forte, estava muito complicado, a afinação do carro estava muito complicada - mas eu coloquei-me nestas condições. Eu queria esta configuração e sabia que ia ser complicado, mas pensei que ia conseguir tirar o máximo partido do carro na Q3, que é normalmente um dos meus pontos fortes", indicou.

"Sei também que estou a correr mais riscos do que os outros, provavelmente na Q3, e é por isso que na maioria das vezes faço boas Q3, mas isto é demais. Estou muito desiludido comigo próprio. Ontem (sábado) cometi o mesmo erro e isto não devia acontecer", apontou.

Leclerc, que conseguiu a pole em Miami no ano passado, vai começar em sétimo e espera fazer uma corrida limpa este domingo para voltar a subir na grelha.

Questionado sobre se estava a colocar demasiada pressão sobre si próprio na fase final da qualificação, Leclerc hesitou.

"Acho que não. A maior parte das vezes está a dar frutos", disse.

"Mas este fim-de-semana fiz demasiados (erros). Não consigo esconder a minha desilusão."

Leclerc disse que a Aston Martin, com Fernando Alonso ao lado da pole Red Bull, conquistada por Sergio Perez, parecia ter um forte ritmo de corrida.

"Um pódio seria um bom final amanhã, considerando o nosso ritmo de corrida", acrescentou.