NBA: Sixers fazem demonstração de força em Milwaukee

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Sixers fazem demonstração de força em Milwaukee
James Harden foi um dos destaques dos Sixers
James Harden foi um dos destaques dos SixersAFP
A equipa de Filadélfia recuperou de uma desvantagem de 18 pontos em casa dos Bucks e acabou com a série de 16 vitórias consecutivas do líder da Conferência Este. Miami Heat vencem Atlanta Hawks.

Jogo grande em Milwaukee, com dois candidatos a representar o Este na final da NBA, que não desiludiu. Os Philadelphia 76ers venceram os Bucks (133-130) e fizeram uma demonstração de força.

A atravessar a melhor sequência de vitórias na NBA (16 consecutiva), os anfitriões pareciam ter garantido o 17.º triunfo, quando um triplo de Grayson Allen (acertou todos seis que fez no terceiro período) deixou os Milwaukee Bucks a vencer por 95-77, com a partida já a encaminhar-se para o último período.

Contudo, os Philadelphia 76ers não baixaram os braços e com James Harden (38 pontos, 10 assistências e 9 ressaltos) e Joel Embiid (31 pontos, 10 assistências e 6 ressaltos), que formaram uma dupla histórica (desde 1965, com Wilt Chamberlain e Hal Greer que os Sixers não tinham dois jogadores ultrapassar as três dezenas de pontos e os dois dígitos na assistências), deram a volta ao marcador, com o poste camaronês a fazer o triplo da vitória, a 41,4 segundos do fim.

Nos últimos minutos, com o jogo apertado, é ver quem consegue acertar e parar o adversário, simples. Nós fomos a equipa que conseguimos fazer isso”, explicou James Harden.

Travão em Young

Numa sequência de duas derrotas, os Miami Heat conseguiram uma importante vitória diante dos Atlanta Hawks (117-109), numa luta entre duas equipas que estão separadas por dois jogos na luta pelo sétimo lugar da Conferência Este.

E para o triunfo ficar na Florida, muito contribuiu uma exibição extraordinária em termos defensivos, simbolizada pelos oito pontos de Trae Young. Foi a pior marca do base dos Hawks esta temporada (acertou dois dos 13 lançamentos tentados) e foi apenas a 17.ª vez na carreira que não conseguiu chegar aos 10 pontos.

No lado ofensivo, Bam Adebayo mostrou muita eficácia ofensiva (só falhou dois dos 12 lançamentos que fez) e juntou 10 ressaltos e 5 assistências aos 30 pontos, sendo que foi o 60.º jogo esta temporada em que ultrapassou as dezenas de pontos.

A primeira parte trouxe aquilo que nós queríamos para o jogo e depois no segundo tempo já tivemos algumas oscilações. Mas foi importante ver como a equipa conseguiu lidar com essas emoções”, explicou Erik Spoelstra.

Resultados da NBA:

Washington Wizards – Toronto Raptors, 109-116 (após prolongamento)

Cleveland Cavaliers – Detroit Pistons, 114-90

Miami Heat – Atlanta Hawks, 117-109

San Antonio Spurs – Houston Rockets, 110-122

Milwaukee Bucks – Philadelphia 76ers, 130-133

Sacramento Kings – Minnesota Timberwolves, 134-138