Nuno Borges nos oitavos de final do torneio de ténis de Acapulco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuno Borges nos oitavos de final do torneio de ténis de Acapulco

Nuno Borges vai defrontar Holger Rune na próxima ronda
Nuno Borges vai defrontar Holger Rune na próxima rondaNuno Borges/Facebook
O tenista português Nuno Borges qualificou-se na terça-feira para os oitavos de final do ATP de Acapulco, no México, ao superar o "qualifier" norte-americano Nick Chappell.

Nuno Borges, 85.º colocado do ranking mundial, venceu Nick Chapell, 432.º da hierarquia, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3), num embate que durou uma hora e 47 minutos.

O tenista luso conseguiu o break no primeiro set logo no segundo jogo, chegando sem sobressaltos a 5-1, para, depois, perder dois jogos seguidos - sofrendo mesmo a única quebra de serviço do encontro -, antes de fechar com 6-3.

No segundo parcial, não se registaram quebras de serviço, com tudo a decidir-se no tie-break, no qual o tenista luso chegou rapidamente a 4-1, controlando depois até ao 7-3 final.

O jogador português vai disputar hoje os oitavos de final do torneio de Acapulco face ao dinamarquês Holger Rune, 10.º jogador mundial e quarto cabeça de série, que na primeira ronda superou o norte-americano Ben Shelton, 41.º ATP, por 6-7 (7), 6-4 e 6-2.