Oito em oito para Mathieu Van der Poel, intocável no ciclocross

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oito em oito para Mathieu Van der Poel, intocável no ciclocross
Mathieu Van der Poel
Mathieu Van der PoelAFP
Mathieu van der Poel prolongou a sua invencibilidade de inverno no ciclocrosse, esta segunda-feira, com um triunfo em Baal (Bélgica), a sua oitava vitória em oito corridas.

O bicampeão mundial de estrada e de cross completou as seis voltas do muito lamacento percurso do Grande Prémio Sven Nys em pouco menos de uma hora, relegando o seu rival belga Wout Van Aert para pouco menos de dois minutos (1'54.).

O holandês Pim Ronhaar terminou no terceiro degrau do pódio da prova, que contava para o Troféu X2O Badkamers.

"Foi muito técnico, com sulcos profundos e extremamente difícil", comentou o intocável Mathieu Van der Poel, citado pela organização do troféu.

No início da corrida, o piloto neerlandês resistiu ao ritmo elevado de Van Aert, antes de o ultrapassar na segunda volta, graças a um troço particularmente lamacento que obrigou o belga a baixar o pé, perdendo terreno que nunca conseguiu recuperar.

"Wout impôs um ritmo rápido desde o início para me tentar pressionar. Eu assumi o controlo e não sei se ele cometeu um erro, mas de repente fiquei novamente com uma boa diferença", afirmou.

Van Aert, cuja época de 2024 se centrará nas clássicas da primavera e não na Volta a França, não pôde deixar de reconhecer o fosso que o separa do MVDP este inverno na lama e nos buracos.

"Se perdemos dois minutos, temos de admitir que ele foi muito melhor", assumiu.