Portugal goleia França (8-0) na estreia no Mundial feminino de hóquei em patins

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal goleia França (8-0) na estreia no Mundial feminino de hóquei em patins

Portugal entrou a vencer no Mundial feminino de hóquei em patins
Portugal entrou a vencer no Mundial feminino de hóquei em patinsFederação Portuguesa de Patinagem
Seleção nacional iniciou a competição na máxima força e construiu o triunfo ainda na primeira parte, período em que marcou sete golos. Na etapa complementar, as atletas lusas reduziram a intensidade, mas ainda ampliaram a contagem.

Marlene Sousa, logo aos três minutos, abriu o ativo a favor de Portugal, que chegou a uma vantagem confortável ainda antes dos 10 minutos, com um tento de Maria Sofia Silva e dois de Ana Catarina Ferreira.

A toada manteve-se e, nos minutos seguintes, Raquel Santos festejou também por duas vezes, seguindo-se um golo de Rita Batista, que confirmava a vantagem lusa, por 7-0, ao intervalo.

Na segunda parte, o ritmo baixou, mas Raquel Santos ainda conseguiu o hat-trick, fixando o resultado.

"Estamos muito motivadas. Esperávamos um jogo mais equilibrado, mas entrámos muito fortes na partida", sublinhou a capitã Marlene Sousa, logo após o encontro.

A jogadora do Benfica garante que a equipa encara a prova "jogo a jogo" e lembra que aponta o foco para "um grande jogo contra a Espanha" já amanhã.

"Queremos chegar o mais longe possível. Temos algumas semanas de trabalho na Seleção, já nos conhecemos todas muito bem e queremos desfrutar do Mundial, dando o melhor em cada jogo", sublinhou.

Sobre a realização do Mundial em San Juan, para muitos a "capital do hóquei em patins", Marlene Sousa não escondeu o entusiasmo. "Estamos muito motivadas. Somos muito apaixonadas pelo hóquei em patins, assim como as pessoas de San Juan".