Râguebi: URC exige "relatório completo" sobre o presente de banana racista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: URC exige "relatório completo" sobre o presente de banana racista

Cherif Traorè tem 17 jogos realizados pela seleção italiana
Cherif Traorè tem 17 jogos realizados pela seleção italianaProfimedia
A United Rugby Championship (URC) anunciou esta quinta-feira ter pedido ao Treviso para apresentar um relatório sobre o racismo "abominável" sofrido pelo jogador Cherif Traorè, que recebeu uma banana como prenda de Natal.

O jovem de 28 anos, nascido na Guiné, foi presenteado durante uma troca secreta de presentes com colegas do seu clube. O Treviso, patrocinado pela companhia de roupa Benetton, enfrenta este fim-de-semana os compatriotas italianos do Zebre Parma, na URC.

"A URC tem estado em comunicação com o Benetton Rugby relativamente ao incidente identificado pela primeira vez num post de Cherif Traorè", disse a liga que inclui equipas da Irlanda, Escócia, África do Sul, País de Gales e Itália.

"Foi pedido ao Benetton Rugby que fornecesse um relatório completo sobre o que aconteceu e que sejam tomadas ações significativas como consequência. O racismo e a discriminação são abomináveis, completamente inaceitáveis na sociedade e são totalmente contrários aos valores do desporto e da URC", acrescentou a liga.

Mais cedo, na terça-feira, a Inglaterra propôs a Ellis Genge, que capitaneou o país no Verão de 2021, aproveitar o torneio das Seis Nações e realizar a campanha Rugby Against Racism. "Se não houver nenhuma ação do Benetton, então tudo o que fizemos na campanha foi em vão".