Mais

Roger Schmidt fala sobre Enzo Fernández: “Temos de estar sempre preparados”

Roger Schmidt voltou a ser questionado sobre Enzo Fernández
Roger Schmidt voltou a ser questionado sobre Enzo FernándezSL Benfica
O regresso do Chelsea à mesa de negociações foi tema de conversa na antevisão da partida com o Arouca, da 19.ª jornada da Liga, onde não vai contar com Gonçalo Ramos. O treinador do Benfica deixou elogios à equipa de Armando Evangelista e expressou um desejo relativamente ao futuro de Nicolás Otamendi.

Depois das visitas aos Açores e Paços de Ferreira, o Benfica vai somar o terceiro jogo consecutivo fora de portas. As águias defrontam o Arouca esta terça-feira, às 21:15 horas, na 19.ª jornada da Liga e Roger Schmidt espera dificuldades perante o atual sexto classificado da Liga.

É mais um jogo complicado fora de casa. Já jogámos em Santa Clara e Paços, será o terceiro. Estivemos bem nos últimos dois jogos e esperamos um adversário difícil, são uma equipa rápida, boa nos contra-ataques, e estão em sexto lugar na Liga e isso diz tudo. Temos de estar focados para conseguir os três pontos. É verdade que concederam muitos golos, sobretudo em alguns jogos, penso que marcaram 22. Têm poder no ataque e aproveitam os momentos para as saídas rápidas e se não estivermos organizados vão colocar-nos dificuldades, temos de estar organizados. Se estão em sexto ao fim de 18 jornadas é porque merecem. Acreditam neles, são disciplinados, acreditam sempre e temos de os respeitar”, explicou, lembrando o duelo da primeira volta: “O nosso primeiro jogo em casa foi com eles, vencemos, mas fiquei logo impressionado com a qualidade”.

Pode ouvir o relato aqui ou na aplicação
Pode ouvir o relato aqui ou na aplicaçãoFlashscore

Uma partida onde não vai poder contar com o melhor marcador da Liga, Gonçalo Ramos, que saiu lesionado do duelo com o Paços de Ferreira.

Tem um problema muscular e está de fora amanhã (terça-feira), mas esperamos que possa estar pronto para sábado. É uma lesão de menor dimensão em relação ao que pensávamos e isso é positivo. Quando saiu no último jogo temíamos que pudesse ser algo mais, mas não se confirmou”, atirou, abrindo a porta à entrada de Casper Tengstedt, contratado ao Rosenborg: “Temos estado a preparar o Casper e o Andreas Schjelderup nas últimas semanas, pois tiveram de compensar o período de paragem, não estavam a treinar quando assinaram, e tendo em conta a situação é bom contar com o Casper”.

O futuro dos campeões do Mundo

Terça-feira marca também o fecho do mercado de transferências. E as últimas horas voltam a ser marcadas pela possível saída de Enzo Fernández, depois de notícias em Inglaterra e Itália darem conta de novo avanço do Chelsea pelo médio argentino.

Uma situação que Roger Schmidt comentou.

Temos de estar sempre preparados, sobretudo na ponta final do mercado de transferências e quando as coisas não estão nas nossas mãos. O Enzo Fernández tem uma clausula de rescisão e isso significa que se ele quiser e vier um clube que pague essa quantia não podemos impedir. Temos de estar preparados para essa eventualidade. Para já, é nosso jogador, não existe nenhum acordo, vamos ver o que acontece. Ficarei muito feliz quando acabar o mercado de transferência e nos podermos concentrar nos jogadores que temos”, asseverou, garantindo total apoio ao jogador: “É nosso jogador, tem todo o nosso apoio, é uma ótima pessoa e um jogador extraordinário. Enquanto o mercado estiver aberto pode acontecer qualquer coisa. Vamos ver o que acontece nos próximos dias, mas a minha postura em nada mudou nas próximas semanas. Existiram conversas no inicio de janeiro e voltou a concentrar-se no Benfica e fez jogos muito bons, o que mostra dedicação a 100 por cento ao Benfica, mas sabemos como é o futebol. A situação é esta e nada mais posso dizer”.

Outra possível saída, mas no verão, é a de Nicolás Otamendi que ainda não renovou contrato com o Benfica e poderá sair a custo zero em junho. Uma situação que Roger Schmidt espera não ver acontecer.

É o capitão, um líder, tem tido uma temporada excelente até agora. Acaba o contrato no verão, é um jogador muito experiente, toda a gente sabe que ele gosta muito de jogar no Benfica, mas também temos de respeitar os planos dos jogadores. Espero que fique, é um jogador de topo, consegue jogar de três em três dias, traz muita liderança à equipa, experiência no campo e por isso espero que renove por mais ou dois anos. Vamos ver, respeitando sempre a decisão do jogador. Está cá há três ou quatro anos e esperamos que se torne campeão com o Benfica, acho que está focado nisso e não no que acontecerá no verão”, concluiu.