Roger Schmidt: "Precisamos de fazer tudo outra vez para sermos campeões"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Precisamos de fazer tudo outra vez para sermos campeões"

Roger Schmidt garante que "há potencial" para repetir primeira volta e conquistar o título
Roger Schmidt garante que "há potencial" para repetir primeira volta e conquistar o títuloLUSA
Roger Schmidt, treinador do Benfica, elogiou a exibição da equipa na primeira parte do jogo com o Santa Clara (3-0), admitiu que houve alguma tentativa de controlar o jogo no segundo tempo e guardou um derradeiro elogio a Gonçalo Guedes, que se estreou com um golo neste regresso aos encarnados.

"Começámos o jogo muito bem, fortes, focados e a jogar bom futebol. Acho que marcámos dois golos top. Criámos muitas oportunidades. Na segunda parte controlámos demasiado o jogo em vez de jogarmos para a frente. Não estivemos ao mesmo nível, mas faz parte do futebol e é preciso respeitar o adversário, que tentou de tudo. Marcámos três golos e podíamos ter feito mais um ou dois. Todos disseram que era muito difícil jogar aqui e é, mas com o apoio dos adeptos, fizemos um bom jogo e ganhámos", analisou Roger Schmidt, analisando uma primeira volta de campeonato a roçar a perfeição.

"Já fizemos jogos muito bons nesta metade de época. Temos uma derrota e dois empates. Todas as vitórias são importantes. Temos de fazer o mesmo para sermos campeões, que é o nosso grande objetivo. Precisamos de fazer tudo outra vez para sermos campeões. Temos de trabalhar, vamos ter jogos duros pela frente e temos de continuar focados e melhorar, há potencial para isso. É um longo caminho, mas estamos a meio", analisou o treinador do Benfica, que gostou da primeira aparição de Gonçalo Guedes, neste regresso aos encarnados, agora emprestado pelo Wolverhampton, carimbado com um golo na estreia.

"Estou muito feliz por ele estar aqui. Ele é uma pessoa muito positva, motivada e mostrou num treino o potencial que tem. Hoje foi importante ele ter jogado mesmo tendo feito apenas um treino. A melhor forma de um jogador se integrar é a jogar. O facto de ter feito um golo é uma bela história. Quando se adaptar, vai estar ainda melhor", disse Roger Schmidt.