Mundial de Râguebi: Geórgia quer fazer mais do que vencer Portugal antes do fim da competição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: Geórgia quer fazer mais do que vencer Portugal antes do fim da competição

Geórgia já está focada no jogo contra Portugal
Geórgia já está focada no jogo contra PortugalReuters
O selecionador da Geórgia, Levan Maisashvili, afirmou que os Lelos ainda têm ambições no Campeonato do Mundo, além de vencerem Portugal em Toulouse, no sábado, num confronto entre as equipas europeias mais fortes, fora das Seis Nações.

O jogo foi anunciado como a batalha pelo quarto lugar do Grupo C, atrás do País de Gales, das Ilhas Fiji e da Austrália, mas Maisashvili disse que ainda há muito para jogar, apesar da derrota da Geórgia na estreia contra os Wallabies.

"De certa forma, é um pouco como uma final, mas também é apenas o começo", disse ele aos jornalistas em Toulouse, esta quinta-feira.

"Só jogámos um jogo, mesmo que o tenhamos perdido. Sim, é um jogo importante contra Portugal, mas estamos concentrados na nossa equipa", acrescentou.

Maisashvili pôde convocar o avançado do Lyon, Beka Saghinadze, para uma equipa inicial com oito alterações em relação à equipa que perdeu 35-15 com a Austrália no Stade de France.

Saghinadze, que falhou o aquecimento da Geórgia e o jogo com a Austrália devido a lesão, entra na linha de trás como flanqueador aberto no lugar do jovem Luka Ivanishvili, que marcou o primeiro dos dois ensaios da Geórgia contra os Wallabies.

O médio Tedo Abzhandadze e o scrumhalf Gela Aprasidze serão titulares numa nova dupla de meio-campistas, com o habitual armador Luka Matkava a ir para o banco.

"Ficámos desiludidos depois da Austrália. Não fomos capazes de gerir bem o jogo e cometemos erros táticos em várias ocasiões, especialmente no nosso jogo de remate", acrescentou Maisashvili.

"Houve uma clara falta de disciplina causada pela nossa má gestão do jogo. Na segunda parte, conseguimos voltar a entrar no jogo, mas não conseguimos obter o resultado que queríamos", explicou.

O central Merab Sharikadze será o capitão da equipa pela 50.ª vez no sábado, contra um adversário muito familiar, já que as duas equipas defrontaram-se na final do Campeonato da Europa de Râguebi da segunda divisão, em março.

Os Lelos venceram o jogo com Portugal por 38-11 e conquistaram o quinto título consecutivo.

"É verdade que a nossa equipa tem jogado muito contra Portugal, que tem um estilo semelhante, mas o nosso estilo de jogo é agora muito mais equilibrado", acrescentou Sharikadze.

Equipa da Geórgia:

15-Davit Niniashvili, 14-Akaki Tabutsadze, 13-Giorgi Kveseladze, 12-Merab Sharikadze (capitão), 11-Alexander Todua, 10-Tedo Abzhandadze, 9-Gela Aprasidze, 8-Beka Gorgadze, 7-Beka Saginadze, 6-Tornike Jalaghonia, 5-Kote Mikautadze, 4-Lado Chachanidze, 3-Beka Gigashvili, 2-Shalva Mamukashvili, 1-Mikheil Nariashvili

Substitutos: 16-Tengizi Zamtaradze, 17-Guram Gogichashvili, 18-Guram Papidze, 19-Nodar Cheishvili, 20-Giorgi Tsutskiridze, 21-Vasil Lobzhanidze, 22-Luka Matkava, 23-Demur Tapladze

Siga o Geórgia-Portugal no Flashscore