Râguebi: Felipe Contepomi é o novo treinador da Argentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Felipe Contepomi é o novo treinador da Argentina

A Argentina tem um novo técnico
A Argentina tem um novo técnicoProfimedia
O antigo internacional argentino Felipe Contepomi, membro da equipa que terminou em terceiro lugar no Mundial de 2007, foi nomeado novo treinador dos "Pumas", substituindo o australiano Michael Cheika, anunciou a Federação Argentina de Râguebi (UAR).

Membro da equipa técnica do país desde março de 2022, onde foi treinador de defesas, Contepomi, de 46 anos, substitui o técnico australiano que levou a Argentina ao quarto lugar no Mundial deste outono, em França.

Felipe Contepomi, que tem 87 jogos pela Argentina e quatro Campeonatos do Mundo, jogou nas equipas francesas Toulon e Stade Francais, bem como na equipa irlandesa Leinster. Começou a sua carreira de treinador no Jaguares, na Argentina, antes de se juntar à equipa do Leinster de 2018 a 2022.

Michael Cheika disse estar "muito desiludido" com a derrota da Argentina frente à Inglaterra, por 23-26, em Paris, no jogo do terceiro lugar do Campeonato do Mundo de 2023, em que o título foi para a África do Sul. Questionado sobre o seu futuro, o técnico australiano disse não ter ideia. "Nem sequer pensei nisso", garantiu.

Ao optar por Felipe Contepomi, os 'Pumas' escolheram a continuidade, com o Campeonato do Mundo de 2027, na Austrália, na mira.