Mundial de Râguebi: Inglaterra vence a Argentina (26-23) e sobe ao pódio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: Inglaterra vence a Argentina (26-23) e sobe ao pódio

O ensaio de Theo Dan prejudicou os Pumas.
O ensaio de Theo Dan prejudicou os Pumas.AFP
Foi um jogo renhido, mas a Inglaterra foi a equipa mais bem sucedida, acabando por extinguir a resistência dos argentinos e terminando o Campeonato do Mundo com uma vitória que lhes dá o terceiro lugar.

Em muitas competições, o jogo do terceiro lugar é frequentemente algo dispensável. Esperávamos que não fosse esse o caso esta noite, porque é sempre prestigiante estar no pódio do Campeonato do Mundo. Argentina e Inglaterra chegaram com estados de espírito diferentes, mas com um objetivo comum: o bronze.

Os ingleses aproveitaram bem, marcando os primeiros três pontos em apenas 90 segundos. O plano de jogo era simples, mas eficaz: um toque de 22 metros, um pack conquistador e uma bela alternância no ataque para enviar Ben Earl através da defesa e por cima (8 minutos). A Argentina ainda não estava lá, e viu-se a perder por 0-12 aos 13 minutos.

Era hora de acordar, e os Pumas finalmente conseguiram impor-se. Longas sequências e domínio, mas ainda assim uma falta de jeito que os impediu de ir mais longe. Só conseguiram três pontos com esta boa sequência e, depois de deixar passar a tempestade, os ingleses voltaram a atacar.

O resultado foi mais três pontos rapidamente, mas os Pumas não se deram por vencidos e lançaram uma forte jogada de rutura pelo flanco, que Cubelli finalizou com um remate rasteiro, apesar de parecer claro que tinha havido um erro do avançado no início da jogada (36 minutos). Assim, a Argentina chegava ao intervalo em vantagem (16-10), sem ter dado o seu melhor.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Na primeira incursão no campo do adversário da etapa complementar, Santiago Carreras enganou a defesa, escapou de três tackles e bateu entre as traves, colocando os Pumas novamente na frente. A esperança durou apenas alguns segundos, já que o remate de Carreras foi bloqueado por Theo Dan, que se recuperou e marcou(23-17, 45 minutos).

Apesar de tudo, os Pumas estavam longe de estar desunidos, e Boffelli rapidamente trouxe a sua equipa de volta aos três pontos. As substituições começaram, mas os argentinos ainda cometeram alguns erros fatais, o que permitiu que os ingleses se restabelecessem na metade adversária e conquistassem mais três pontos (64 minutos). Nicolas Sánchez respondeu, mas os Pumas continuavam a ter três pontos a menos.

Os ingleses então reduziram o jogo ao mínimo para preservar esse precioso ninho de ovos. Os argentinos atacaram a linha de fundo em busca de uma penalidade da vitória, que finalmente caiu a cinco minutos do fim, mas Sánchez desperdiçou a oportunidade. Os Pumas tentaram a sorte até o fim, mas sem sucesso. A Inglaterra venceu por 26-23 e subiu ao pódio, um resultado que valida uma Copa do Mundo bem-sucedida. A Argentina não teve motivos para se envergonhar, pois estava no lugar certo.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore