Mundial de Râguebi: selecionador da Argentina diz que a equipa "merecia mais"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: selecionador da Argentina diz que a equipa "merecia mais"

Michael Cheika assiste ao aquecimento antes do jogo
Michael Cheika assiste ao aquecimento antes do jogo Reuters
O treinador da Argentina, Michael Cheika, sentiu que a sua equipa merecia melhor na noite em que os Pumas ficaram aquém do esperado contra a Inglaterra, depois de terem superado um início difícil no jogo da medalha de bronze disputado na sexta-feira.

A Argentina foi um osso duro de roer no Stade de France, mas no final a Inglaterra venceu por 26-23, aproveitando o lapso de concentração dos Pumas após marcarem o segundo ensaio.

Cheika criticou o árbitro australiano Nic Berry.

"Estou desiludido com a forma como o jogo foi conduzido. A forma como o jogo foi arbitrado e a consistência", disse Cheika após a segunda derrota da Argentina neste Mundial contra a Inglaterra, sendo que a primeira foi na fase de grupos.

"Os nossos jogadores trabalharam durante dois anos para tentar conseguir algo aqui. Sei que somos uma das nações inferiores. Não somos a Inglaterra, a Nova Zelândia, a África do Sul ou qualquer um desses países, mas, no fim de contas, é difícil. Tenho pena dos rapazes, porque mereciam mais do que aquilo que ganharam hoje. Às vezes adoro o jogo, às vezes odeio-o."

No entanto, foi uma falha defensiva dois minutos depois do excelente ensaio de Santiago Carreras que permitiu a Theo Dan colocar a Inglaterra novamente na frente e Nicolas Sanchez falhou uma penalidade que poderia ter levado o jogo para o prolongamento aos 75 minutos.

"Foi uma margem muito pequena. Três pontos. Aguentámos muito bem, acho que lutámos bem", disse Cheika: "Não tivemos a sorte em muitas coisas, mas mesmo assim continuámos no jogo. É assim que deve ser, não é?".

Perguntado se aquele era o seu último jogo no comando dos Pumas, Cheika disse que o seu futuro seria decidido ainda este ano.

"Irei à Argentina no final do ano e conversaremos sobre como as coisas foram e o que o futuro reserva", disse o australiano: "Mas não é nisso que estou a pensar. Estou totalmente dececionado como todos, como os adeptos, como o nosso povo, pois acho que merecíamos ter vencido esta noite e, por um motivo ou outro, não conseguimos."

O capitão Julian Montoya acredita que a sua equipa não conseguiu controlar o jogo e também criticou a forma como o jogo foi arbitrado.

"Cometemos alguns erros, algumas coisas que não conseguimos controlar", disse ele, recordando o facto de Argentina ter estado em desvantagem por 0-13: "Precisamos de ser melhores a controlar as coisas. Marcamos um ensaio, mas logo em seguida sofremos pontos com o pontapé inicial deles. Lutámos por todas as bolas, por isso estou orgulhoso da equipa. Fizemos tudo o que podíamos, merecíamos mais, tanto em termos de resultados como de arbitragem, mas perdemos duas ou três oportunidades. É o que acontece, perdemos por três pontos, não é muito. Não consigo perceber porque é que fomos tão penalizados no scrum, apesar de termos dominado."