Râguebi: Earl diz que a Inglaterra está preparada para a Escócia no Seis Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Earl diz que a Inglaterra está preparada para a Escócia no Seis Nações

Ben Earl, número 8 de Inglaterra.
Ben Earl, número 8 de Inglaterra.AFP
A Inglaterra está pronta para enfrentar a Escócia no confronto de sábado, em Edimburgo, pelas Seis Nações. A garantia foi dada por Ben Earl.

A Inglaterra venceu os dois primeiros jogos do torneio, derrotando por pouco a Itália e o País de Gales, enquanto a Escócia passou pelos galeses antes de perder por pouco com a França.

A Escócia, no entanto, dominou o jogo mais antigo da união do râguebi nas últimas temporadas, com os homens de Gregor Townsend a quererem uma quarta vitória consecutiva sobre a Inglaterra.

Um ambiente hostil no Murrayfield não será surpresa para os visitantes, mas, mesmo antes do pontapé de saída, poderá haver tentativas de perturbar os homens de Steve Borthwick, se os jogos anteriores da Taça de Calcutá em Edimburgo servirem de guia.

O defesa-esquerdo inglês George Ford foi visado no túnel por Ryan Wilson, da Escócia, em 2018, dando origem a uma rixa, com a intervenção de Owen Farrell. Outras tácticas utilizadas para perturbar os preparativos da Inglaterra incluem, alegadamente, o desligar de água quente no balneário dos visitantes e a interferência no aquecimento por parte de animadores antes do jogo.

Mas o camisola 8 Earl, que deve continuar na linha de trás quando o técnico Borthwick definir a equipa na quinta-feira, estava convencido de que a equipe poderia lidar com o que viesse pela frente.

"Há uma resiliência em nós, com certeza", disse: "Há um bom grupo de jogadores experientes nesta equipa - Jamie (George), George Ford, Joe Marler, Dan Cole, Ellis Genge. Todos eles têm carácter diferente, mas já viram todas coisas que aconteceram no passado. E também temos um grupo de rapazes que podem não ter jogado muito râguebi internacional, mas que jogaram muito râguebi de clube em alguns grandes jogos e em alguns grandes estádios. Por isso, diria que o grupo, em termos de expectativas, está provavelmente tão preparado como qualquer outro para lidar com tudo o que nos for atirado."

O jogador de 26 anos disse que gostou de todo o teatro, embora reconheça as dificuldades que a Inglaterra encontrou contra uma talentosa equipa escocesa.

"É preciso gostar disso. Se não gostarem, estão a praticar o desporto errado ao nível errado. É um lugar difícil de jogar e nós definitivamente tocamos na tendência dos resultados nos últimos três ou quatro anos", disse.