Sam Kerr "muito orgulhosa" por emprestar o nome a centro de treino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sam Kerr "muito orgulhosa" por emprestar o nome a centro de treino

Kerr é a maior artilheira da Austrália
Kerr é a maior artilheira da AustráliaAFP
A atacante do Chelsea Sam Kerr disse que estava cheia de orgulho depois que a sua cidade natal na Austrália deu o seu nome a um novo centro de treino de última geração.

A capitã do Matildas está entre as jogadoras de futebol mais conhecidas do mundo e é considerada uma das responsáveis pela popularidade crescente do futebol feminino.

O seu nome irá agora adornar o recém-construído State Football Centre em Perth, capital da Austrália Ocidental, que foi utilizado como base por cinco equipas durante o Campeonato do Mundo Feminino deste ano.

"Como australiana orgulhosa da Austrália Ocidental, sinto-me incrivelmente privilegiada por ter este fantástico Centro de Futebol Estatal com o meu nome", afirmou a melhor marcadora de sempre da Austrália, acrescentando que "enche de orgulho".

"Centros de futebol como este criam oportunidades para as crianças, permitindo-lhes atingir todo o seu potencial, e esse é o objetivo final", afirmou na sexta-feira.

A instalação, com uma bancada de dois andares, dois campos de competição e de treino e três campos de futebol de cinco, será agora conhecida como Sam Kerr Football Centre.

O primeiro-ministro da Austrália Ocidental, Roger Cook, considerou Kerr "um modelo incrível".

"Queremos que a próxima geração de estrelas do futebol jogue e treine neste centro e pense nos seus próprios sonhos desportivos", acrescentou.

Kerr, que começou a sua carreira no Perth Glory, está de volta à cidade para os jogos de qualificação da Austrália para os Jogos Olímpicos de Paris do próximo ano.