Seattle Sounders "em forma" para a estreia no Mundial de Clubes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seattle Sounders "em forma" para a estreia no Mundial de Clubes
Stefan Frei mostrou-se confiante na capacidade dos Seattle Sounders para eliminarem o Al Ahly
Stefan Frei mostrou-se confiante na capacidade dos Seattle Sounders para eliminarem o Al AhlySeattle Sounders
Vai ser uma batalha de estilos no duelo entre Seattle Sounders e Al Ahly, avaliou Stefan Frei, guarda-redes da equipa da MLS, conjunto que se estreia no Mundial de Clubes.

Os Seattle Sounders, a primeira formação dos Estados Unidos a competir no Mundial de Clubes, asseguraram a participação no torneio depois do triunfo na Liga dos Campeões da CONCACAF, em 2022.

"Serão estilos diferentes em confronto, estilos que nunca antes se enfrentaram", apontou Stefan Frei.

"Ambas as equipas vão tentar perceber-se, mas já mostrámos no passado que conseguimos absorver a pressão e ser letais em transições", acrescentou.

Frei e o defesa Alex Roldan asseguraram que a equipa estará fisicamente preparada para competir, apesar de apenas ter disputado dois jogos amigáveis desde outubro, altura em que terminou a desapontante campanha na MLS em 2022.

"A pré-temporada foi fundamental e os jogadores foram profissionais. Do que vi, fiquei muito impressionado. Os rapazes chegaram em muito boa forma e com vontade", garantiu Frei.

Os Sounders pretendem encarar um jogo de cada vez, mas estão cientes de que uma vitória no sábado os encaminhará para a meia-final contra o Real Madrid.

"Não vamos olhar para lá do Al Ahly. São uma equipa muito experiente neste torneio, mas se pudrmos passar, será incrível", admitiu o guarda-redes.

"Para uma equipa da MLS, é um privilégio, uma honra ter a oportunidade de jogar contra a melhor equipa do mundo por algo significativo. Percebemos isso e queremos ganhar ao Al Ahly para que possamos mostrar as nossas capacidades contra um rival tão grande", concluiu.