Selecionador de râguebi reconhece “boa dor de cabeça” para escolher equipa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador de râguebi reconhece “boa dor de cabeça” para escolher equipa

Portugal defronta os EUA no sábado, às 21:00, no Estádio do Algarve
Portugal defronta os EUA no sábado, às 21:00, no Estádio do AlgarveFacebook/FPR
O selecionador de râguebi de Portugal reconheceu esta sexta-feira que escolher a equipa para defrontar os Estados Unidos, no sábado, no primeiro encontro de preparação para o Mundial, foi “uma boa dor de cabeça”, devido à qualidade das opções.

“As escolhas não são fáceis, pois temos jogadores muito competitivos para as mesmas posições, mas, sim, julgo que este é o melhor 15 inicial disponível neste momento”, disse Patrice Lagisquet à agência Lusa, no final do treino de adaptação ao relvado do Estádio do Algarve.

Portugal defronta os EUA no sábado, às 21:00, no Estádio do Algarve, no primeiro de dois jogos de preparação para o Mundial de França2023, o único que se realiza em território nacional.

Sobre a escolha do adversário, Patrice Lagisquet admitiu que “foi proposto pela World Rugby” e a equipa técnica aceitou, mas lembrou que, como “no último encontro houve um empate”, que valeu a qualificação de Portugal para o Mundial, vai ajudar a seleção a “avaliar se melhorou ou não”.

“Talvez queiram (os EUA) demonstrar que mereciam ter-se qualificado para o Mundial, mas isso não será um problema. Estamos motivados, temos apenas dois jogos de preparação até ao Mundial e temos de mostrar imediatamente que conseguimos ser competitivos”, apontou o selecionador.

Portugal vai jogar um com pack avançado composto por Francisco Fernandes, Mike Tadjer, Anthony Alves, José Madeira, Steevy Cerqueira, João Granate, Nicolas Martins e Thibault de Freitas.

Samuel Marques e Joris Moura formam o par de médios que fazem a ligação às linhas atrasadas, compostas por Rodrigo Marta, Tomás Appleton, José Lima, Vincent Pinto e Nuno Sousa Guedes.

Será uma estreia absoluta ao serviço dos ‘lobos’ para Joris Moura, internacional sub-20 pela França, que vai aproveitar o facto de Jerónimo Portela ter treinado condicionado durante a última semana para mostrar serviço na posição 10.

“Fez uma boa época no seu clube, vai jogar na Pro D2 no próximo ano e tem evoluído fisicamente. Vamos ver como reage a alguma pressão, será um bom teste para ele”, comentou Patrice Lagisquet.