Snooker: Lisowski vence Brecel e dá início à campanha no Masters

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Snooker: Lisowski vence Brecel e dá início à campanha no Masters
Jack Lisowski, de Inglaterra, joga uma pancada durante o seu jogo contra Luca Brecel, da Bélgica
Jack Lisowski, de Inglaterra, joga uma pancada durante o seu jogo contra Luca Brecel, da BélgicaAFP
Jack Lisowski abriu o Masters com uma vitória por 6-2 sobre o campeão mundial Luca Brecel no Alexandra Palace.

Lisowski chegou ao intervalo com uma vantagem de 4-0, graças a três breaks de mais de 50 pontos e um século, colocando o belga Bullet numa situação incómoda.

O segundo cabeça de série Brecel respondeu com dois quadros próprios, mas a luta foi curta, tendo perdido os dois últimos com quebras de 63 e 68, o que lhe valeu a passagem aos quartos de final contra Shaun Murphy ou Zhang Anda.

"Senti-me muito bem", disse Lisowski à BBC depois de garantir a vitória.

"Nunca se sabe como vai ser quando se chega aqui, comecei bem logo de início e senti que não podia falhar. Estava no ritmo certo, tive um pouco de sorte no final, uma boa pausa, brilhante", acrescentou.

Lisowski tem tido uma campanha difícil até agora, mas a chegada à final de um evento de exibição em Macau no Natal provou ser o tónico perfeito, algo que ele acredita ter ajudado a sua forma.

"Acho que encontrei algo na China", continuou.

"Graças a Deus, porque eu estava a ter muitas dificuldades. Estava com muito medo de vir aqui hoje, para ser honesto, porque não sabia o que o Jack ia fazer. Senti-me muito bem, por isso acho que algo aconteceu na China. Podemos ficar muito nervosos quando chegamos a este torneio, para mim é o mais assustador de todos, mas comecei bem e tornou-se um ótimo lugar para jogar, comecei a gostar", assumiu.