Zhou surpreende Higgins e prepara um confronto com o "sem noção" O'Sullivan nos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zhou surpreende Higgins e prepara um confronto com o "sem noção" O'Sullivan nos quartos de final
Yuelong Zhou olha para o vermelho durante a sua vitória sobre John Higgins
Yuelong Zhou olha para o vermelho durante a sua vitória sobre John HigginsProfimedia
Yuelong Zhou surpreendeu John Higgins, por 6-3, para chegar aos quartos de final do Campeonato do Reino Unido, onde irá defrontar o sete vezes campeão Ronnie O'Sullivan.

Zhou derrotou Neil Robertson por 6-2 na terça-feira e voltou a estar em grande forma ao afastar o seu ídolo de infância no Barbican Centre em York.

O jogador de 25 anos chegou a uma vantagem de 4-1 e, apesar de Higgins ter conseguido uma recuperação tardia para levar o encontro para 4-3, Zhou recuperou a compostura para garantir um lugar nos quartos de final.

Na outra sessão da tarde, Ronnie O'Sullivan saiu de uma desvantagem de 2-0 para vencer o também inglês Robert Milkins e chegar aos oitavos de final pela 20.ª vez na sua carreira.

O'Sullivan, com o objetivo de fazer história como o mais jovem e o mais velho vencedor da competição, lutou para liderar por 5-3, antes de Milkins ter uma reviravolta tardia para preparar um quadro decisivo tenso.

Milkins perdeu os seus últimos nove jogos contra O'Sullivan e perdeu duas oportunidades de ganhar por culpa própria no último quadro e foi eliminado do torneio.

"Achei que ele merecia ganhar", disse O'Sullivan à BBC.

"Não consegui sentir nada, estava em todo o lado. Já não faço a mínima ideia, não percebo como funciona este jogo. Tive de ganhar mais uma vez, para mal dos meus pecados. É um jogo louco, ainda me atormenta ao fim de 30 anos. Desisti há muito tempo, continuo a aparecer e a cometer erros. Hoje fui péssimo e provavelmente vou ser péssimo amanhã", acrescentou.

"Joguei uma decisão muito má, podia tê-la ganho, mas estou contente por ter aguentado, porque eu sempre me viro contra o Ronnie. Dei luta, mas estou muito desapontado", afirmou Milkins à BBC.