Steven Vitória é, agora, adepto de Portugal depois da saída do Canadá

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Steven Vitória é, agora, adepto de Portugal depois da saída do Canadá

Steven Vitória esteve no Mundial-2022 ao serviço do Canadá
Steven Vitória esteve no Mundial-2022 ao serviço do CanadáAFP
O defesa-central Steven Vitória está de regresso ao Desportivo de Chaves “de corpo e alma”, após a eliminação do Canadá do Mundial-2022 de futebol e torce, agora, pela conquista da competição pela seleção portuguesa.

“Desejo as maiores felicidades a Portugal, que é um país que me diz muito a mim, à minha família e gostava muito de ver (a seleção portuguesa a vencer). Creio que Portugal tem todas as possibilidades de o conseguir. Não é fácil, mas têm mais um adepto agora”, revelou Steven Vitória durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Desportivo de Chaves e FC Porto, para a segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol.

O internacional canadiano, que já representou a seleção portuguesa de sub-20 no mundial da categoria de 2007, organizado pelo Canadá, é o primeiro jogador da história do Desportivo de Chaves a ser convocado para um campeonato do mundo, facto este que representa “o sacrifício de uma vida” e que se tornou possível graças ao trabalho desenvolvido na formação transmontana.

“É um motivo de muito orgulho poder levar o nome de Chaves ao maior palco de desporto do mundo. Custa perder, mas foi uma experiência que valeu muito a pena, o sacrifício de uma vida. Feliz de voltar aqui a casa, a uma casa (que) se não fosse assim, também nada do Mundial seria possível. Agradecer a muita gente que tem peso nisso e (estou) muito feliz, muito feliz”, vincou Steven Vitória.

O jogo entre o Chaves e o FC Porto conta com relato áudio
O jogo entre o Chaves e o FC Porto conta com relato áudioFlashscore

Quanto ao encontro frente ao FC Porto, que considera que será “um grande jogo”, não vai poder reencontrar o colega de seleção Eustáquio, que, embora esteja de regresso ao Dragão, não vai poder integrar o onze da formação às ordens de Sérgio Conceição devido a lesão.

“(Ainda) há poucos dias estávamos juntos e vi o que aconteceu, o sofrimento que teve entre os jogos, também com a carga que tem estado em cima dele, mas desejo rápidas melhoras para ele”, concluiu o defesa-central.

O Desportivo de Chaves recebe o FC Porto na quinta-feira, às 19:00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga de futebol, arbitrado por Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.