Sven Mislintat deixa o cargo de diretor-desportivo do Estugarda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sven Mislintat deixa o cargo de diretor-desportivo do Estugarda
Sven Mislintat sai do Estugarda onde chegou em 2019
Sven Mislintat sai do Estugarda onde chegou em 2019VFB
O dirigente alemão estava no clube desde 2019 e rejeitou uma proposta para renovar o contrato que termina em 2023. O emblema onde atua Tiago Tomás arranca os trabalhos a 12 de dezembro e quer ter a estrutura resolvida para começar a planear o que resta de 2022/23 e a próxima época

O Sven Mislintat decidiu não aceitar a nossa proposta de contrato. É uma pena. Rescindir agora acabou por ser uma decisão de ambas as partes”, explicou Alexander Wehrle, CEO do Estugarda.

Nas nossas conversas não conseguimos encontrar um denominador comum para continuar o meu trabalho no Estugarda. Fico triste, porque o clube tornou-se numa verdadeira paixão para mim e gostaria de continuar a contribuir para o desenvolvimento dele”, justificou Mislintat, num comunicado conjunto.

Antigo olheiro do Borussia Dortmund, Mislintat chegou ao Estugarda em abril de 2019 depois de uma passagem pelo departamento de futebol do Arsenal. Foi o responsável por construir a base do clube que surpreendeu no regresso à Bundesliga e ficou no nono lugar em 2020/21, contratando nomes como Gregor Kobel, Silas Mvupa, Nicolás González ou Konstantinos Mavropanos.

Esta época a equipa ocupa o 16.º lugar da Bundesliga ao fim de 15 jornadas em que somou apenas três jornadas. Pellegrino Matarazzo foi substituído por Michael Wimmer, técnico interino, em outubro, com o clube a procurar uma solução mais permanente.

De acordo com a Kicker, Rachid Azzouzi (Furth) e Marcus Mann (Hannover) são os homens apontados à sucessão de Mislintat e com quem o clube quer começar a construir o futuro.