Open da Austrália: De Minaur devastado depois de acreditar que podia chegar aos 'quartos'

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open da Austrália: De Minaur devastado depois de acreditar que podia chegar aos 'quartos'
De Minaur perdeu em cinco sets  com Andrey Rublev
De Minaur perdeu em cinco sets com Andrey RublevReuters
A crença de Alex de Minaur (24 anos) de que poderia vencer Andrey Rublev e finalmente chegar aos quartos de final do Open da Austrália tornou a derrota deste domingo ainda mais devastadora para o favorito local.

Num dia em que o atual campeão do Open da Austrália, Novak Djokovic, e Aryna Sabalenka estavam ambos em ação, todas as atenções em Melbourne estavam viradas para Alex de Minaur, 10.º cabeça de série, que tentava manter vivo o interesse do seu país na competição.

De Minaur foi o último australiano a ficar nos singulares, mas a sua derrota por 6-4, 6-7, 6-7, 6-3 e 6-0 para o quinto cabeça de série foi certamente muito diferente da eliminação do ano passado, na mesma fase, quando foi derrotado em sets diretos por Djokovic.

"Talvez há alguns anos ou mesmo no ano passado, eu estaria aqui sentado, talvez até contente com o resultado, a dizer que provavelmente não devia ter ganho. Ele tem uma classificação superior à minha, levei-o a cinco sets, um esforço bastante decente", afirmou De Minaur.

"Mas as coisas mudaram completamente, porque agora estou aqui sentado e estou absolutamente devastado, porque vi uma grande oportunidade e um jogo que acreditava que podia ter ganho. Mas acabou por me escapar", lamentou.

De Minaur ganhou o segundo e o terceiro sets no tiebreak e, quando parecia que tinha Rublev nas cordas, o russo voltou a balançar.

"É isso mesmo, é difícil porque pensei que ele estava a sofrer fisicamente no terceiro, e depois no quarto ele soltou-se, começou a balançar, as bolas entraram", disse o australiano.

"Não foi um jogo que pensei ter perdido fisicamente. Foi apenas o facto de a raquete me ter sido tirada da mão. Cheguei a uma fase em que simplesmente não conseguia pô-lo a mexer-se ou expor esse movimento", explicou.

Embora claramente desapontado por sair nesta fase da competição pelo terceiro ano consecutivo, De Minaur mantém-se positivo em relação à sua melhoria geral, depois de ter derrotado Djokovic na United Cup no início deste mês.

"Quero dizer, sei que é um pouco dececionante estar aqui sentado depois de uma derrota na quarta ronda. Acho que dei muitos passos na direção certa", disse De Minaur.

"Acho que o meu nível está bastante bom. Contra adversários do top 10 este ano, tenho 3-1. Não é a pior das coisas, hoje estive muito perto. Estou a fazer as coisas certas", acrescentou.