Open da Austrália: Sinner vence Baez e avança para a quarta ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Sinner vence Baez e avança para a quarta ronda

Sinner surge como um verdadeiro candidato
Sinner surge como um verdadeiro candidato Reuters
O quarto cabeça de série do Open da Austrália, Jannik Sinner, qualificou-se para a segunda semana do torneio sem perder um set depois de derrotar Sebastian Baez por 6-0, 6-1 e 6-3 na terceira ronda, na sexta-feira.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O italiano eliminou o argentino, 26.º cabeça de série, em menos de duas horas de jogo na Margaret Court Arena, batendo seis ases e 34 winners, e fechando o encontro com uma sétima quebra de serviço.

O jovem de 22 anos foi o melhor jogador da digressão no final da época passada e levou a Itália ao seu primeiro triunfo na Taça Davis no final de novembro para concluir a época. A decisão de prolongar as férias e faltar aos torneios de preparação antes do primeiro Grand Slam do ano levantou algumas sobrancelhas, mas Sinner sentiu que era justificada pela sua forma nas primeiras três rondas em Melbourne.

" No geral, sinto-me muito bem aqui", disse Sinner. "Estou muito feliz com a minha sensação. Obviamente, os jogos são um pouco diferentes (dos treinos) e veremos como vou reagir nas próximas rondas, mas até agora estou a ir bem."

A melhor corrida de Sinner no Open da Austrália foi uma vaga nos quartos de final em 2022, e os especialistas favorecem-no para retornar a essa fase após o duelo com Karen Khachanov na quarta ronda. O italiano venceu os últimos dois dos seus três encontros com o russo, 15.º cabeça de série, tendo a única derrota ocorrido no Open dos Estados Unidos de 2020, quando ainda era um adolescente.